Weg compra negócio de transformadores de alta tensão na África do Sul

A Weg adquiriu negócio de fabricação de transformadores de alta tensão, minisubestações, disjuntores moldados e serviços correlatos, pertencentes a TSS Transformers (Pty) Ltd, com sede em Heidelberg (Gauteng), na África do Sul. A Weg não informou os valores do negócio.

Os ativos da TSS estão localizados nas proximidades de Johanesburgo, em uma área de 45.000 metros quadrados, e consistem em transformadores de força até 40 MVA – 145 kV, mini subestações e disjuntores moldados.

Newsletter RD

Essa é a segunda aquisição da Weg no mercado de transformadores. Em 2013, a companhia já havia comprado o negócio de fabricação de transformadores e mini subestações pertencentes à Hawker Siddeley Electric Africa (Pty) Ltd. (HST), formando a subsidiária WEG Transformers Africa (Pty) Ltd.

A operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação pelas autoridades sul-africanas. A aquisição também não ensejará direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar nas hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01, uma vez que não se trata de aquisição de sociedade mercantil.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes