Fundo Social de São Caetano forma turmas dos cursos de Bolos da Vovó

No curso de Bolos da Vovó, os participantes aprenderam a fazer bolos de maneira diferenciada.

Com o objetivo de proporcionar aos moradores a oportunidade de se reciclarem no preparo de receitas ou a possibilidade de uma renda extra por meio de técnicas da culinária moderna, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano formou, na terça-feira (14/04), turmas dos cursos de Bolos da Vovó e Cozinha Econômica. 

No curso de Bolos da Vovó, os participantes aprenderam a fazer bolos que estão sempre na moda de maneira diferenciada, como de limão, pão de mel, nega maluca, laranja, banana e cenoura. As apresentações práticas compreenderam temas como calcular os produtos das receitas, manipulação de alimentos, higienização, precificação, embalagens, entre outros.

Newsletter RD

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Graça Pinheiro, ressaltou que os cursos da entidade não devem nada para um Senac, Senai ou Sesc. “Estamos oferecendo gratuitamente para os munícipes o que tem de melhor em qualidade neste mercado. Prova do sucesso disso é que já formamos mais de 14 mil alunos. Não só em treinamentos em nossa sede, como também em outros locais. É clara a mudança de perspectiva de vida das pessoas com os aperfeiçoamentos, além de desenvolver novos microempreendedores. Comecei como vocês. E hoje estou ministrando aulas. Vale a pena.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes