São Bernardo tem pedalada noturna nesta quarta

A Pedalada Noturna é gratuita e busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

Nesta quarta-feira (15) tem mais uma edição da Pedalada Noturna de São Bernardo. O estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo é o local da concentração, que acontece a partir das 19h30. A previsão de saída é às 20h30. A última edição da atividade, no dia 8, reuniu cerca de 100 pessoas.

O percurso tem cerca de 20 quilômetros e passa pelas principais vias do Centro da cidade. Após a saída do Poliesportivo, os ciclistas percorrem as avenidas Kennedy, Barão de Mauá, Senador Vergueiro, Caminho do Mar, Lauro Gomes e Aldino Pinotti. Os ciclistas são acompanhados por viaturas da Secretaria de Transportes e Vias Públicas e pela Guarda Civil Municipal.

Newsletter RD

A Pedalada Noturna é gratuita e busca integrar os cidadãos da região, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. De acordo com o chefe de divisão de Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Warschauer, as pedaladas permitem o convívio entre ciclistas e motoristas. “Um dos pontos importantes nos encontros é que a via é compartilhada, o que contribui para modificar a cultura de trânsito atual, que privilegia o carro”.

É indicado o uso do capacete, além de sinalizadores, luz traseira e farol. A participação de menores de 16 anos é permitida, desde que acompanhados pelos pais ou responsável. A atividade pode ser cancelada, caso chova uma hora antes da pedalada. Informações pelo telefone 4126-5612.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes