Lixo no Parque Central de Santo André causa polêmica nas redes sociais

Vídeo feito no início mostra lixo remanescente do show

Circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (13) um vídeo feito no início da manhã no Parque Central, um dia após o local ter recebido show de aniversário da cidade. As imagens mostram o parque com lixo remanescente do evento em vários pontos. O narrador fala em “desrespeito ao meio ambiente”, “lagos cheios de lixo” e cobra o prefeito Carlos Grana, dizendo que a “cidade está uma vergonha”. O cinegrafista diz ainda que o local está “parecendo um aterro sanitário”. O vídeo teve mais de 1.000 compartilhamentos.


Vídeo feito no início da manhã desta segunda-feira mostra lixo espalhado no Parque Central
 

Newsletter RD

Réplica
A prefeitura de Santo André não deixou por menos e decidiu responder às críticas. A página oficial do Facebook da administração postou à tarde fotos do parque limpo, e o texto: “Um dia após o show de aniversario da cidade, o Parque Central está impecável novamente. E o mais importante de tudo isto: todo material recolhido foi encaminhado para a Central de Triagem de Resíduos Recicláveis, que conta com mais de 50 trabalhadores, de cooperativas associadas, na triagem de materiais. Desde 1999 Santo André tem coleta seletiva e, em 2000, ela foi implantada em 100% do município, com os caminhões passando em todas as ruas da cidade. No Parque Central não seria diferente. Nossa cidade conquista, você se diverte, e o parque segue limpo para a população continuar aproveitando”. Segundo a administração, a limpeza foi finalizada às 10h.


Prefeitura divulgou foto do parque limpo; Administração diz que limpeza ocorreu às 10h

Conspiração
Quem participou dos protestos no último domingo (12) em Santo André jura de pés juntos que o show da cantora Pitty foi agendado para o dia 12 de abril de propósito, só para desmobilizar as manifestações….

Dois nomes, uma função
A Prefeitura de Mauá lançou nesta segunda-feira (13) o Programa “Mauá Cidade Que Avança”. Apesar do nome novo, o plano tem objetivos muito semelhantes a outro programa que já existe desde o começo do governo Donisete Braga (PT), o “Mauá, Cidade Limpa”. A ideia é concentrar serviços como tapa-buraco, cata-bagulho, podas de árvores, limpeza de guias, troca de bocas de lobo entre outras ações em determinados bairros em períodos determinados. O município tem agora dois programas com nomes diferentes que fazem quase a mesma coisa.

Busão
O prefeito Carlos Grana participa nesta terça-feira (14) de evento de entrega de cinco ônibus acessíveis, quatro vans de 15 lugares e três microônibus de 36 lugares. Os veículos foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola – Transporte Acessível, do Ministério da Educação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes