Terceirização opõe deputados federais do ABC

Alex Manente e Vicentinho têm posições distintas a respeito de projeto de lei polêmico

Os dois deputados federais do ABC têm posicionamentos distintos a respeito do polêmico projeto de lei 4330/04, que regulamenta a terceirização. O texto-base da proposta foi aprovado pela Câmara Federal na noite de quarta-feira (8) com um placar elástico de 324 votos a favor, 137 contra e duas abstenções.

Vicentinho: não
O deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), é frontalmente contra o projeto. Histórico sindicalista, o parlamentar chegou a levar gás de pimenta na cara na terça-feira (7) durante protesto contra o projeto de lei. Todos os outros parlamentares do PT também votaram contra.

Newsletter RD

Manente: sim
Já o deputado Alex Manente (PPS) votou pela aprovação do projeto. A maioria dos parlamentares do partido também votou sim, mas a bancada não votou unificada. Dos 11 deputados do PPS, três se posicionaram contra a proposta.

Belchior 1
Prefeitos do ABC se reúnem nesta sexta-feira (10), às 9h30, com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, na sede da instituição em São Paulo, para discutir encaminhamentos sobre a liberação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade) para a região. As verbas ainda se arrastam para chegar às cidades…

Belchior 2
O encontro foi solicitado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC após a posse de Miriam Belchior na presidência do banco público, e confirmado após a assembleia de prefeitos na última segunda-feira (6). 

Pendência
A Câmara de Santo André aprovou em segunda discussão nesta quinta-feira (9) projeto de lei que trata sobre a extinção da secretaria de Relações Instiucionais. A pasta não existe desde o ano passado, mas o Legislativo ainda precisava aprovar que o orçamento da antiga secretaria pudesse ser utilizado pela secretaria de Governo, que passou a ser responsável pela articulação política do Executivo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes