Donisete Braga vai comandar Agência de Desenvolvimento

Prefeito de Mauá foi eleito nesta terça-feira (Foto: Roberto Mourão)

O prefeito de Mauá foi escolhido nesta terça-feira (31) como novo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC. O chefe do executivo mauaense assume posto ocupado no biênio de 2013-2015 pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Vice
O atual vice-presidente do Conselho Diretor, professor Joaquim Celso Freire Silva, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), foi reeleito ao cargo. A nova diretoria assume em abril o mandato de dois anos. Rafael Marques não fará parte da diretoria – vai se dedicar ao sindicato.

Newsletter RD

BNDES
A Câmara de Mauá aprovou nesta terça-feira projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) para compra de equipamentos que prometem melhorar o sistema de cobrança de impostos no município. A verba de R$ 54 milhões será devolvida ao banco em oito anos.

Reinauguração
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), reinaugurou o prédio da Fundação Florestan Fernandes nesta terça-feira. Durante o evento, o verde assinou convênio com a Unifesp, concedendo o espaço para utilizada da universidade por mais cinco anos – A Unifesp ocupa três pavimentos do prédio.

Chá de cadeira
Jornalistas esperaram mais de três horas pelo fim da reunião dos prefeitos que definiu acordo sobre a greve dos garis. Enquanto o encontro acontecia, a vice-prefeita Oswana Fameli, concedida coletiva sobre o fim da Pirelli.

Me engana que eu gosto
Apesar de a Pirelli tentar tranquilizar os funcionários sobre as consequências da venda da empresa para um grupo chinês, é difícil acreditar que a planta de Santo André terá futuro. Qual seria a vantagem dos chineses em manter a produção no Brasil, se podem produzir de maneira muito mais barata na própria China?

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes