Ministro diz que não foi comunicado sobre saída da pasta

Ministro Vinícius Lages e o presidente do Consórcio Intermunicipal, Gabriel Maranhão (Foto: Évora Meira)

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, foi recebido nesta segunda-feira (30) por quatro prefeitos em reunião do Consórcio Intermunicipal: Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra, Carlos Grana, de Santo André, Paulo Pinheiro, de São Caetano e Saulo Benevides, de Ribeirão Pires.

De saída
Lages, que veio ouvir demandas dos prefeitos na área do Turismo, está prestes a deixar o cargo. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), deve ocupar o posto. Mas o (ainda) ministro garantiu que não tem conhecimento sobre quaisquer mudanças na pasta.

Newsletter RD

Nada sei
“A presidente não conversou nada comigo. Por isso estou trabalhando, acordei cedo hoje e estou na luta aqui. O ministério terá continuidade, qualquer que seja a mudança. Mas não fui informado, não há nada de concreto sobre isso”, afirmou Vinícius Lages, que foi indicado para o cargo pelo PMDB.

Oposição?
O deputado federal Alex Manente (PPS) esteve presente no Consórcio Intermunicipal nesta segunda-feira e deu entrevista ao lado do ministro Vinícius Lages. Manente é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.


Vinícius Lages concede entrevista ao lado do deputado federal Alex Manente (Foto: Évora Meira)

Joga fora no lixo
A prefeitura de São Caetano garante que a decisão de jogar lixo no terreno onde funcionavam as antigas Indústrias Matarazzo é uma ação temporária. De acordo com a administração, os resíduos não ficam nem 24 horas no local – saem de lá rumo a um aterro na região metropolitana. A medida foi adotada porque o aterro Lara, de Mauá, que recebe o lixo de São Caetano, está fechado por causa da greve dos garis.

Protesto pela merenda
Pais de alunos da rede municipal de São Bernardo realizaram protesto no último sábado (28) contra o corte nas merendas promovido pela Prefeitura. Munidos de nariz de palhaço e cartazes, os manifestantes saíram da Praça Lauro Gomes em caminhada pela rua Marechal Deodoro. O ato teve até carro de som. O grupo cobra o retorno das merendas em todas as escolas onde houve corte.

Átila na Santa Casa 1
O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) esteve na Santa Casa de Mauá nesta segunda-feira (30) para se reunir com o diretor-superintendente do hospital, Harry Horst Walendy Filho. O encontro teve como objetivo discutir o atendimento de hemodiálise da Casa, que foi interrompido.

Átila na Santa Casa 2
Segundo o diretor da Santa Casa, o tratamento de hemodiálise é terceirizado pelo governo estadual e a empresa que prestava serviços não estava satisfeita com os valores recebidos e por isso o atendimento foi interrompido. “Uma nova empresa está sendo contratada e os tratamentos devem ser normalizados em até 30 dias”, revelou Walendy.


Deputado Átila Jacomussi conversa com superintendente da Santa Casa de Mauá

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes