Prefeitos do ABC recebem ministro que deixará o cargo

Ministro do Turismo, Vinícius Lage, visita o ABC na semana que vem (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O Consórcio Intermunicipal vai receber nesta segunda-feira (30) o ministro do Turismo, Vinícius Lages, a partir das 11h. Os prefeitos vão discutir investimentos no turismo da região. O curioso é que Lages deixará o  ministério nos próximos dias. Seria mais produtivo uma reunião com Henrique Eduardo Alves, que assumirá a Pasta.

Pauta
Entre os pontos a serem discutidos com o ministro destacam-se a implementação de um Programa Regional de Sinalização Turística, que irá indicar melhores rotas e pontos turísticos por meio de placas padronizadas, a organização de roteiro de promoção de eventos do projeto “Rota do Cambuci” nas sete cidades.

Newsletter RD


Vinícius Lage será recebido no Consórcio na próxima segunda-feira (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Lixo 
Apesar de a reunião ter o turismo como tema principal, os prefeitos devem aproveitar o encontro para discutir o tema que mais tem provocado preocupação no ABC nos últimos dias: a greve dos coletores de lixo e garis, que chega ao sexto dia neste sábado (28).

Quer que desenhe?
O prefeito Lauro Michels (PV) resolveu explicar a greve dos garis de forma didática em sua página no Facebook. O verde postou um desenho que mostra passo a passo os rumos da paralisação dos coletores de lixo – e fez questão de deixar claro que a “prefeitura de Diadema não tem como interferir nas decisões da empresa ou do Sindicato da categoria”.

 
Prefeito de Diadema postou imagem para explicar motivos da paralisação dos garis

Encontro da vereança
Os vereadores de Santo André vão se reunir na próxima segunda-feira, às 15h, para discutir a extensa ordem do dia prevista para a sessão de terça-feira (31). Os parlamentares vão avaliar quais dos mais de 100 projetos da pauta serão votados ou adiados. Dentre todos os itens, a prioridade é o Passe Livre Escolar Gratuito.

Papai Palacio
Se chama Manuela Rocha Palacio a mais nova herdeira do vereador Fabio Palacio (PR), de São Caetano. A segunda filha do parlamentar nasceu prematura de 31 semanas, com 2 kg, e segue internada para ganhar peso. Apesar das complicações no parto, a esposa da Palacio passa bem.

Parto normal
O Hospital Brasil, de Santo André, foi o único escolhido do ABC pelo Ministério da Saúde para receber projeto de incentivo ao parto normal. Outros 16 hospitais do sudeste foram selecionados. O objetivo é incentivar o parto normal e reduzir a ocorrência de cesarianas desnecessárias, tanto na saúde suplementar como no sistema público.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes