Presidente da Pirelli descarta demissões

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, teve uma conversa por telefone com o presidente da Pirelli na América Latina, Paolo Dal Pino, nesta sexta-feira (27). A pauta foi a aquisição da fabricante italiana de pneus pelo grupo chinês ChemChina (China National Chemical Corp) por US$ 7,7 bilhões. Na terça-feira (31), às 10h, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico Oswana Fameli se reunirá com Mario Batista, diretor de Relações Institucionais da empresa para tratar do mesmo assunto.

O secretário de Comunicação de Santo André, Ronaldo Queiroz Feitosa, informou que a conversa foi tranquilizadora. “O executivo confirmou a operação de compra e disse que isso não interfere na gestão, ou seja, não há mudanças de rumo previstas que possam resultar em demissões”, comentou Feitosa.

Newsletter RD

A negociação foi anunciada na segunda-feira (23) de surpresa, o que gerou preocupações de empregados e sindicalistas com relação à manutençao dos postos de trabalho e até mesmo da permanência da empresa na cidade. Apesar de os executivos da empresa negarem, nos corredores da empresa o clima é de intranquilidade porque as informações de bastidores são de que a ordem é para reduzir custos por conta da baixa nas vendas do setor.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes