APAE de São Caetano ganha centro especializado em reabilitação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Caetano, inaugura, na próxima segunda-feira (30), às 8h30, um novo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual. Localizado na Alameda Araguaia, 429, bairro Santa Maria, o espaço é considerado referência no ABC. A unidade tem como objetivo garantir amplo serviço de assistência à saúde, minimizando as sequelas da deficiência e promovendo a reabilitação e reintegração social das pessoas atendidas. O Centro foi projetado em parceria com a Prefeitura de São Caetano e o Ministério da Saúde.

Odontomóvel

Newsletter RD

A Prefeitura de São Bernardo e a Ford Brasil fecharam parceria para atendimento odontológico gratuito voltado à população carente da cidade. O atendimento será feito através do odontomóvel, um caminhão adaptado para procedimentos odontológicos. O veículo possibilita a realização de consultas, exames clínicos, aplicação de flúor e distribuição de kit de higiene bucal – pasta de creme dental, escova de dente e fio dental. A equipe é formada por profissionais contradados pela Ford: sendo um cirurgião dentista, um auxiliar e um motorista.

Conferência

Nesta sexta-feira (27), é a vez de crianças e adolescentes dizerem o que esperam das políticas públicas em áreas como a saúde, educação, segurança, esporte e preservação de direitos. Cerca de 200 jovens, com idades entre 8 e 18 anos, estão organizando e vão participar da sexta Conferência Lúdica dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que acontece a partir das 9h, no Clasa (Casa Lions do Adolescente de Santo André). O tema deste ano é Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes e Controle Social para Efetivação dos Direitos.

DAE

Os funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano participaram de evento, nesta quinta-feira (26) para sanar dúvidas sobre a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A palestra foi ministrada por Reinaldo Alberto Perez, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. No encontro, o profissional discorreu sobre alguns cuidados simples que devem ser adotados para evitar a proliferação do inseto, como combater os focos de acúmulo de água (latas, embalagens e copos); fechar sacos plásticos; e manter lixeiras tampadas; entre outras dicas.

Passeio

Com o objetivo de promover uma manhã de lazer, a Associação Desportiva Facex (ADF), em parceria com a Prefeitura de Diadema, promove um passeio ciclístico de 5 Km no próximo dia 26 de abril (domingo), às 10h, na avenida Ulysses Guimarães. Ao todo são 500 vagas, cujas inscrições podem ser feitas de 30 de março a 23 de abril em um dos ginásios municipais da cidade. O passeio é aberto a toda a família, sem restrição de faixa etária.

Braile

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu as inscrições para o Curso de Braile gratuito. Serão disponibilizadas 11 vagas por turma. Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Apoio e Formação “Ricardo Tolezano Mendes”, na avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy, até o dia 2 de abril, das 8h às 17h. O módulo I do Curso de Braille será realizado às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com início no dia 1° de abril. Já as aulas do módulo II acontecerão às quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com início no dia 2 de abril. Informações pelo telefone 4828-9600.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes