Porto de Galinhas oferece piscinas naturais

Praia Porto de Galinhas, em Ipojuca, fica a 43 km de Recife(Foto: Rodrigo Cavalcanti/Secom)

Praias margeadas por recifes de corais e águas mansas foram alguns dos atrativos que tornaram o povoado de Porto de Galinhas, no município pernambucano de Ipojuca, importante polo turístico do País. Foi graças a isso que a comunidade de pescadores, a partir da década de 1990, passou a sediar rede hoteleira, hospedarias, restaurantes e atrações diversas. Assim, ainda hoje as piscinas naturais fazem de Porto de Galinhas destino indispensável para os admiradores da biodiversidade marinha.

Durante todo o ano, a temperatura média da região fica entre 27°C e 30°, ideal para aproveitar as praias. Porto de Galinhas é a principal delas, com mar tranquilo e variados hotéis e resorts. A praia de Muro Alto tem mais de 2 km de piscinas naturais. A praia do Cupe é o endereço para os praticantes de surfe, pois há um trecho onde as ondas são mais agitadas, enquanto, a de Maracaípe é ideal tanto para surfistas quanto para famílias que querem aproveitar o mar calmo.

Newsletter RD

A recomendação aos turistas é que, ao se programarem, reservem um tempo em que a maré esteja baixa para um gostoso passeio de jangada. Assim se poderá aproveitar melhor a beleza dos recifes, observar os cardumes de peixes e ter um contato com ecossistema litorâneo.

É importante ressaltar que a região, desde 2014, faz monitoramentos para não permitir que a frequência de turistas deteriore a vida marinha dos recifes. De qualquer modo, ainda que o passeio de jangada tenha suas limitações, é possível realizar passeios de buggy, que costumam seguir um trajeto que passa pelas praias do Muro Alto, do Cupe, e de Maracaípe.

Para quem gosta de boa gastronomia, é farta a oferta de pratos feitos à base de ingredientes nativos, como mandioca, castanha de caju e, é claro, frutos do mar. O público jovem também não se decepcionará com a vida noturna de Porto de Galinhas. Há points ecléticos que recebem DJs diversos, com músicas de estilos variados, mas também casas de forró e sertanejo, tipicamente brasileiros.

Quem optar por Porto Galinhas vai encontrar pacotes de viagens com preços que variam de R$ 800 a R$ 2 mil, dependendo do hotel ou resort escolhido. Faça uma boa pesquisa antes de fechar acordo com as agências e os locais onde se hospedará.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes