Brigadeiros gourmet têm sabores exóticos

Brigadeiros da Dona Criola (Foto: Divulgação)

A onda dos brigadeiros gourmet não deixou o ABC de fora. Lojas especializadas espalharam-se pela região e deixaram os ´formigões` com água na boca. O quitute brasileiro ganha um toque internacional ao ser misturado com sabores exóticos, como os dos chás e das especiarias. O único problema para o consumidor é que o preço subiu com a “gourmetização”. O cento, que antes era vendido em torno dos R$ 25, agora subiu para R$ 100.

Silmara Viveres, sócia da loja virtual Dona Criola, junto com Karin Kiefer e Grazi Fini, conta que decidiu investir no negócio por amar brigadeiro e também por considerá-lo um doce que sacia com facilidade.

Newsletter RD

Além de ser delicioso, outro segredo do brigadeiro gourmet está na variedade. É um doce que pode se transformar em vários. Juliana Mendonça, proprietária da Divino Brigadeiro Gourmet, em São Caetano, oferece diversos sabores. Entre os mais vendidos estão o de crème brulée (feito com creme de leite, ovos açúcar e baunilha), doce de leite e merengue. “Ainda temos muitos outros, como os de caramelo com flor de sal, e o de Nutella com paçoca, tudo nossa receita”, diz.

A doceria Prazeres da Gula, em Santo André, vende o docinho por unidades e encomendas, conforme a quantidade desejada. José Almeida, proprietário da casa, conta que os seus brigadeiros são diferentes. “Utilizamos o chocolate belga em todas as nossas receitas”, explica.

Para quem quiser por a mão na massa, a professora de culinária Maria Augusta Nani ensina a fazer brigadeiro de chocolate Alpino, que só leva cinco ingredientes: leite condensado, manteiga, Nescafe Cappuccino Alpino e o próprio chocolate em barra. O modo de preparo é simples: basta misturar todos os ingredientes em uma panela no fogo baixo por 15 minutos. “O resultado é indescritível”, adianta a professora.

Serviço
Dona Criola – via Facebook.
Divino Brigadeiro Gourmet – rua São Paulo, 2071, Santa Paula, São Caetano. Telefone: 4224-1139
Prazeres da Gula – rua Joaquim Távora, 361, vila Assunção, Santo André. Telefone: 4903-0940 / 2677-5000

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes