Oswaldo Montenegro volta para apresentação em São Caetano

Oswaldo apresenta Porta da Alegria, faixa inédita, sábado (Foto: Divulgação)

Oswaldo Montenegro volta ao ABC para apresentação em São Caetano, neste sábado (28). O show, que leva o nome Canção Nua, conta com os grandes sucessos do cantor, como A Lista, Bandolins e Metade, e também com o último lançamento, Porta da Alegria. Ao longo da performance, o cantor promete conversar com o público, narrar histórias e atender a pedidos.

Com carreira formada por mais de 35 anos, o cantor e compositor já lançou 42 CDs e sete DVDs. Em entrevista ao RD, Oswaldo comenta sobre a última produção, Canção Nua: a intimidade com o público. “A denominação vem do fato da apresentação utilizar sempre a música como ela foi feita, despida de qualquer ornamento. Seca, honesta. A canção como ela surgiu no dia do seu nascimento”, explica.

Newsletter RD

Durante o show, o cantor se apresenta somente com sua voz, a viola de 12 ou seis cordas e o piano. Esta não é a primeira vez que o compositor e cantor vem ao ABC, onde diz ter interesse em razão da musicalidade. A expectativa para o show é boa, por também apresentar a nova música A Porta da Alegria, que teve videoclipe da faixa lançado neste mês no canal do YouTube e já com mais de 150 mil visualizações. O título ficou nesta semana entre as músicas mais baixadas do ITunes Brasil. “É uma enorme alegria receber esse tipo de notícia. É bom saber que uma música foi bem recebida”, diz.

Sobre novos projetos, Oswaldo Montenegro conta que acabou de escrever um roteiro para o terceiro filme, que vai lançar no segundo semestre, com novo show, chamado A Porta da Alegria. “Estamos lançando também o DVD do meu segundo filme, Solidões”, diz. Além de CDs e DVDs, o cantor já escreveu o roteiro de dois filmes e foi autor de quatro peças musicais premiadas. Também já lançou um livro voltado para a literatura infantil, Vale Encantado, indicado pelo Ministério da Educação para ser adotado nas escolas de 1º grau.

Carioca do bairro do Grajaú, Oswaldo Montenegro se considera um caso de precocidade musical. Sem nunca ter estudado música regularmente, recebeu influências desde cedo. Na casa dos pais, sua mãe e avós tocavam piano, enquanto o pai cantava e mexia com violão. Aos 13 anos, venceu o primeiro festival de música da carreira. Hoje, com 59 anos, tem suas composições gravadas por grandes nomes, como Ney Matogrosso, Glória Pires e Gonzaguinha.

Serviço:
Data: 28 de março (sábado), 21h.
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho.
Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria, São Caetano.
Ingressos: De R$ 60 a R$ 120. Pelo site ticketbrasil.com.br, na loja Pet Stop e bilheteria do teatro..

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes