Madeira lança calendário esportivo em São Caetano

A reunião foi para apresentar o novo cronograma de 2015 e fomentar aproximação da Pasta com o município.

O novo secretário estadual de esportes, Jean Madeira, esteve em São Caetano na tarde desta quinta-feira (26), durante encontro que reuniu atletas de 38 cidades da Grande São Paulo, como o tenista de mesa, Hugo Hoyama, e o ex-jogador de futebol, Célio Silva. A reunião foi para apresentar o novo cronograma de 2015 e fomentar aproximação da Pasta com o município. Nos dois últimos anos a relação entre o ex-secretário, José Auricchio Júnior, e o prefeito Paulo Pinheiro, foi difícil.

Jean Madeira salientou que desde janeiro, quando assumiu, a Secretaria está com as portas abertas para receber a todos. “Temos de pensar pra frente. O atleta sempre mira o futuro e é isso que vamos fazer na secretaria”, disse.

Newsletter RD

O titular estadual surpreendeu ao dispensar o microfone e ir para o meio da plateia falar para os convidados. “Temos de fazer esporte, independente da sigla partidária”, comentou. Madeira tentou justificar o motivo de São Caetano ser escolhida para o lançamento do calendário esportivo. “Quando chegamos à cidade já dá para perceber que temos jovens e crianças cheios de vontade de praticar esporte”, afirmou.

Paulo Pinheiro aproveitou a oportunidade para dizer que pretende – sem explicar de que forma – a vontade de resgatar a imagem de São Caetano como cidade do esporte amador. “Temos de incentivar o esporte local. Temos uma esperança de ajuda ao município na parte esportiva. Hoje ainda temos atletas de ponta, como Zanetti, Duda e Murer”, disse.

São Bernardo

José Alexandre, secretário de Esportes de São Bernardo, marcou presença e garantiu que o Rio de Janeiro não vai suportar todas as delegações nas Olimpíadas de 2016. Por isso acredita que São Bernardo está pronta para ser subsede da competição. “Tenho convicção que tanto São Bernardo e São Caetano vão receber algum país para se alojar na cidade. Mas, principalmente, nas paraolimpíadas, pois durante a principal competição os atletas já precisam estar em treinamento”, completou.

Após o encontro, Paulo Pinheiro e Severo Neto de Oliveira, secretário de Esportes do município, apresentaram a Jean Madeira as instalações dos Centros de Treinamento de Taekwondo e de Tênis de Mesa, considerados referência no País.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes