Ataques a bomba em Bagdá matam ao menos 19 pessoas e 36 ficam feridas

Diversos atentados a bomba na capital iraquiana, Bagdá, mataram ao menos 19 pessoas e 36 ficaram feridas nesta segunda-feira, quando as forças iraquianas estavam se preparando para uma operação de grande escala com o intuito de recuperar a cidade de Tikrit do grupo Estado Islâmico.

Um dos atentados matou nove pessoas e feriu 22 em uma rua comercial movimentada, em Habibiya, no bairro de Sadr City. Outro ataque ocorreu em um mercado em Tarabya, matando ao menos seis pessoas e ferindo outras 14.

Newsletter RD

Na manhã de hoje, a polícia local disse que uma outra bomba foi detonada perto do setor de inteligência do Ministério do Interior, matando um casal e duas crianças. Nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques.

As forças de segurança iraquianas permanecem nas proximidades de Tikrit, à espera do melhor momento para entrar na cidade. Autoridades militares disseram que optaram por não invadir a cidade ainda para minimizar o número de vítimas e assegurar a segurança da infraestrutura do local. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes