Bahia põe em dúvida ida para o primeiro escalão

Bahia é vereador do DEM (Foto: Banco de Dados)

O vereador Evilasio Santana Santos, o Bahia (DEM), começou a colocar empecilhos para aceitar o convite feito pelo prefeito Carlos Grana (PT) para ser secretário de Esportes e Lazer. O parlamentar, que na semana passada deu declarações empolgadas sobre a possibilidade de comandar a pasta, agora põe em dúvida se vai mesmo integrar o primeiro escalão.

“Para ser secretário preciso ter garantia que vou ser secretário de verdade. Do jeito que está a secretaria eu só vou se estiver convencido que vou poder fazer o melhor. Tenho capacidade para fazer e sei que a Prefeitura tem verba para me dar”, afirma Bahia.

Newsletter RD

A principal preocupação de Bahia é quanto à estrutura que ele vai encontrar na Secretaria de Esportes e Lazer, que não é considerada uma pasta vitrine da administração – ainda mais em um cenário de queda de arrecadação e contenção de gastos do Paço, o que poderia prejudicar o andamento de projetos da pasta.

O parlamentar, que vai tentar se reeleger no ano que vem, quer garantir que a ida para o primeiro escalão traga visibilidade. “Não aceito ser secretário para ser boi de piranha. Quero ser secretário de verdade onde a sociedade irá se orgulhar de mim”.

O vereador diz que precisa conversar com o prefeito para apresentar as demandas antes de responder oficialmente ao convite. E deu um ultimato. “Se até segunda-feira essa conversa não avançar, [o assunto] está encerrado”.

Na última terça-feira (17) o vereador Ailton Lima (SDD), que teria sido convidado para ser secretário de Desenvolvimento Econômico, conversou com o prefeito por telefone e recusou o convite.

O governo Grana tem tratado como “boatos” os convites feitos para Ailton Lima e Bahia. A versão do Paço é que o prefeito chegou a conversar por telefone com os dois parlamentares, mas sem chamá-los oficialmente para ocupar secretarias.

O prefeito já admitiu publicamente que conversou com os dois parlamentares por telefone, mas sem chamá-los oficialmente para o governo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes