RN registra mais uma rebelião em presídio

Mais uma rebelião em presídio foi registrada na manha desta quarta-feira, 18, no Rio Grande do Norte. Desta vez, na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, localizada no município de Nísia Floresta. O motim começou por volta das 9h30 e durou cerca de duas horas. Segundo informações da direção do presídio, a rebelião foi controlada.

Nessa penitenciária estão 400 presos. Segundo a direção, os detentos, durante o motim, tentaram quebrar as grades que permitem o acesso de uma ala para outra.

Newsletter RD

O diretor da penitenciária, Osvaldo Júnior Rossato, pediu exoneração pela manhã do cargo. Ele disse que a decisão é em represália ao fato de a rebelião ter ocorrido após uma visita que os presos receberam de representantes da OAB e da comissão de Direitos Humanos.

Mais cedo, a secretária estadual de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, confirmou que os 215 homens da Força Nacional de Segurança que chegaram ontem ao Estado atuarão diretamente nos presídios. Ela explicou que, no momento, os policiais estão trabalhando no “reconhecimento e planejamento”. A secretária afirmou que, após essa primeira etapa, os policiais serão distribuídos pelos presídios estaduais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes