Unidades do Poupatempo de Mauá e Santo André atrasam de novo

Prefeito de Mauá visitou obras do Poupatempo na última quarta-feira (11) (Foto: Roberto Mourão/PM)

O governo do Estado vai descumprir novamente o prazo de inauguração das unidades do Poupatempo de Mauá e Santo André. A previsão era entregar os equipamentos em março, mas as obras ainda estão em andamento e não será possível que o público usufrua dos serviços neste mês.

Agora, cada uma das unidades tem um prazo diferente. A Prodesp, responsável pela implantação da rede Poupatempo, prevê que a inauguração em Mauá vai acontecer em junho. Já em Santo André a previsão de entrega é abril.

Newsletter RD

“Em Mauá nós tivemos problema na licitação”, explica o diretor da Prodesp, Admir Ferro. “O certame teve recursos que acabaram atrasando a entrega, o que é incomum, porque normalmente nós não temos problema na licitação. Mas agora já está tudo definido. O contrato deve ser assinado já nesta semana e começa a correr o prazo”.

O Poupatempo de Mauá está sendo construído na rua Cineasta Glauber Rocha, no Jardim Cerqueira Leite, na região central. O terreno de 10,8 mil m² foi cedido pela Prefeitura e antes abrigava a Secretaria de Serviços Urbanos.

“Em Santo André tivermos problema da Prefeitura junto ao shopping. Eles [shopping] precisavam fazer a ampliação, mas pelas informações que eu tenho esse alvará demorou para ser emitido pela Prefeitura”. O Poupatempo andreense vai funcionar no Shopping Atrium, na avenida Giovanni Batista Pirelli, ao lado do cinema.

Adiamentos
O ABC conta hoje com duas unidades do Poupatempo em funcionamento: a de São Bernardo, inaugurada em 2001, e a de Diadema, entregue em dezembro do ano passado. A promessa do governo do Estado era também entregar em dezembro de 2014 as unidades de Mauá e Diadema, mas o prazo mudou para março, e agora foi alterado novamente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes