Bahia recebe convite para ser secretário de Grana

O Bahia (DEM) era um dos integrantes do G-12, grupo de oposição à gestão Carlos Grana (PT).

O vereador Evilasio Santana Santos, o Bahia (DEM), afirmou nesta quinta-feira (12) que recebeu convite do prefeito de Santo André para integrar o primeiro escalão do governo. O parlamentar era um dos integrantes do G-12, grupo de oposição à gestão petista, e um dos maiores críticos à administração municipal. Participou ativamente das visitas feitas pelo grupo a unidades de saúde da cidade entre o final do ano passado e início desse ano.

Carlos Grana (PT) ofereceu para o vereador a pasta de Esportes e Lazer. “O prefeito me ligou, me fez o convite para ser o secretário de Esportes. É uma área que eu sei que nossa cidade está muito carente. Eu estou fazendo uma análise para ver se alcançamos o objetivo de melhorar o esporte andreense”, revela o parlamentar.

Newsletter RD

Bahia afirmou ainda que vai responder até domingo se aceita ou não o convite. Mas quem ouve o discurso do parlamentar não tem dúvidas de que ele já aceitou.

“Qualquer vereador gostaria de ser secretário, ainda mais uma pasta que tem tudo a ver com a gente. Quando a gente sabe da nossa capacidade e tem vontade de fazer, eu estou confiante nisso. Tenho confiança naqueles que serão meus convidados para compartilhar isso, e se tudo der certo vamos na fé e na certeza que daremos conta do recado”.

A pasta de Esportes e Lazer é ocupada desde o início do governo Grana pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral.

Câmara

A nomeação de Bahia para a secretaria de Esportes e Lazer vai mexer na configuração da Câmara de Santo André. A bancada do PTB na Casa, que faz oposição ao governo Grana, vai aumentar. A vaga será herdada pelo suplente Pedrinho Botaro (PTB).

Em tese, a articulação do Executivo não cumpre o objetivo de ampliar a base governista no Legislativo, já que o substituto tem perfil oposicionista. Botaro, que já foi do PSDB, integrou o governo do prefeito Aidan Ravin (2009-2012).

“[O Pedrinho] vai ter que entrar no bloco de oposição. Tem que manter a linha do partido, do grupo. Ele vai vir dentro de um posicionamento do partido. Votar aquilo que a bancada entender que tem que votar ou não votar. Sempre junto com o partido”, afirma o vereador Luiz Zacarias (PTB). “Tenho certeza que ele vai continuar esse trabalho conosco. Já conheço o perfil dele”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes