Câmara de São Bernardo reforça segurança para visita de Cleuza

A secretária Cleuza Repulho deve ir ao Legislativo de São Bernardo no dia 11 ou no dia 18.

Chamou a atenção de quem foi à sessão da Câmara de São Bernardo nesta quarta-feira (4) o forte esquema de segurança montado na Casa. Até revista foi feita em quem entrava no prédio com bolsa ou mochila. O presidente do Legislativo, José Luis Ferrarezi, explicou que a presença incomum de diversos seguranças foi uma prévia do que ocorrerá na sessão que contará com a presença da secretária de Educação, Cleuza Repulho.

Preparação
“Eu tenho que me preparar para o dia da vinda dela. O que a gente está fazendo é se preparando. Se eu deixo isso aqui em aberto, sem nenhuma organização, infelizmente tem gente que vem aqui com outros interesses que não ouvir a secretária. Na próxima sessão vai ter mais segurança, independente de ela vir ou não, e no dia que ela vier vai ter segurança total, com revista. Não pode ter panela ou megafone“, afirma Ferrarezi.

Newsletter RD

Expulsão
A secretária Cleuza Repulho ainda não apareceu e a sessão desta quarta-feira teve novos protestos. Manifestantes (parte deles levados pela oposição) protestaram mais uma vez contra a redução na merenda em algumas escolas municipais. A gritaria chegou a atrapalhar o andamento da sessão, e Ferrarezi chegou a citar artigo do regimento interno para lembrar que o presidente da Casa tem o direito de expulsar do Legislativo qualquer pessoa que atrapalhe o andamento dos trabalhos.

Barulho
Está evidente que a visita de Cleuza vai ser marcada por muito barulho, assim como aconteceu em 2013, quando ela esteve na Casa para explicar o atraso na entrega dos uniformes. E se não deixarem a secretária falar? “Se não deixarem ela falar, ela não fala. Se as pessoas se comportarem ela vai falar, senão vai ficar registrado que ela esteve presente e não conseguiu se manifestar”, responde Ferrarezi.

Data e regras
A secretária de Educação deve ir ao Legislativo de São Bernardo no dia 11 ou no dia 18. Para tentar organizar a sessão, a Mesa Diretora vai definir em conjunto com todos os vereadores regras como quantidade de perguntas, tempo de resposta, etc…

Dúvida
E apesar de Luiz Marinho ter garantido aos parlamentares da base que Cleuza vai à Câmara, já tem gente começando a duvidar da promessa… Mesmo se tratando de uma convocação feita pelo Legislativo, há quem aposte que o prefeito não vai colocar Repulho na fogueira.

MPF
Até o Ministério Público Federal entrou na polêmica da merenda de São Bernardo. O MPF abriu inquérito para averiguar as denúncias de corte de merenda.

Mobilização petista
Lideranças do PT na região estão se organizando para reforçar as manifestações pró-governo agendas para o dia 13 de março, na avenida Paulista. O ato é uma espécie de “contraprotesto”: uma resposta à manifestação que acontecerá no dia 15 de março e que promete pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Aprovado
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei 149/14, que autoriza o governo do Estado a celebrar empréstimo de US$ 182 milhões para obra da Linha 18-Bronze do Metrô, que ligará a Capital ao ABC. A aprovação ocorre após embate entre o PT e os deputados governistas, que atrasou a análise da proposta.

Acredite se quiser
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu no final do ano passado que as obras da Linha 18 começariam em março. Até agora, nenhum sinal de obras.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes