Morre Vital Dias, primeiro baterista do Paralamas do Sucesso

Vital Dias, também conhecido como aquele de Vital e Sua Moto, grande sucesso do início da carreira do Paralamas do Sucesso, morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O baterista, o primeiro da banda liderada por Herbert Vianna, tinha 55 anos e foi vítima de um câncer. Dias era amigo de Vianna e de Bi Ferreira, hoje baixista do Paralamas, nos tempos de curso pré-vestibular. Os três colegas decidiram criar uma banda, mas Vital não levou a carreira do grupo tão à sério quanto os outros e acabou substituído por João Barone, até hoje o titular das baquetas do grupo.

Depois do Paralamas, Vital integrou uma banda de heavy metal chamada Sadom até deixar a música por completo. A história dele e do seu sonho de metal, uma motocicleta comprada com ajuda do pai, ficou eternizada na faixa de abertura de Cinema Mudo, a estreia do Paralamas. A banda publicou uma nota de pesar no Facebook oficial dela, assinada por todos os integrantes. “Descanse em paz, Vital”, tem início o texto. “Primeiro baterista a tocar com Bi e Herbert, tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil.”

Newsletter RD

João Barone também usou a rede social para expressar o luto. “Vital Dias, velho amigo, foi encontrar com Keith Moon, seu batera preferido. Vai ter muito barulho no céu hoje! Valeu Vital!”, escreveu ele, no Facebook.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes