Mauá recebe primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios

Donisete promete usar verba para manutenção da cidade e investimento em infraestrutura (Foto: Roberto Mourão/PMM)

A prefeitura de Mauá voltou a receber na semana passada repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), após oito anos sem ter acesso à verba. Este é o primeiro resultado prático da renegociação da dívida da cidade com a Caixa, que foi assinada no dia 30 de janeiro. O município recebeu R$ 4,3 milhões do FPM na última semana de fevereiro. No entanto, como parte do acordo, a administração desembolsou R$ 2,5 milhões para quitar a primeira das 240 parcelas mensais do débito com o banco federal.

Uso da verba
“Fiz uma reunião com o secretário de Obras, a nossa ideia é usar parte desse recurso para limpeza e melhoria das praças e outra parte para infraestrutura. Temos uma pavimentação asfáltica muito antiga na cidade, que merece um novo tratamento”, afirma o prefeito Donisete Braga (PT). Cada parcela da dívida será paga no dia 11 e o repasse do FPM ocorrerá no final de cada mês.

Newsletter RD

Secretariado
Donisete falou também sobre a composição do primeiro escalão, que pode ter novidades nos próximos dias. Apesar de ainda não admitir oficialmente, o prefeito deve indicar o vereador Gil Miranda (PRB) como secretário de Cultura, Esportes e Lazer, oficializando o apoio do PRB ao governo petista. ”O PRB tem passado por mudanças de direção, estamos dialogando, não tem nada certo, nada decidido. Conversamos antes do Carnaval e ficamos de retomar as conversar nos próximos dias”, explica o prefeito.

Nunca vi
Em entrevista ao RD nesta terça-feira (3), o deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira (PT) garantiu que não conhece Alberto Youssef. A Polícia Federal encontrou no escritório do doleiro um documento do Instituto Tebar, cujo proprietário é Luiz Fernando. “Não tenho a menor ideia de como surgiu aquilo. Acharam uma cópia do meu contrato social, que é uma coisa pública, disponível na Junta Comercial. O que estava fazendo lá, na mão de um doleiro, eu não tenho a menor ideia”.

Ainda a merenda
Os vereadores de São Bernardo realizam sessão ordinária nesta quarta-feira (4) ainda em meio à polêmica do corte das merendas. A expectativa é para saber quando a secretária de Educação, Cleuza Repulho, estará na Casa. Com ou sem Cleuza, o fato é que haverá novas manifestações contra a polêmica medida da Prefe

Sabesp no ABC
O superintendente da Unidade de Negócio Sul da Sabesp (responsável pelo abastecimento no ABC), Roberval Tavares de Souza, cumprirá duas agendas no ABC nesta quarta-feira (4). Primeiro, ele vai participar de evento em Diadema para marcar a regularização da água no loteamento Iguassú. Depois, ele segue para São Bernardo, onde vai conversar com empresários do CIESP sobre a crise hídrica.




 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes