Luiz Fernando: “Não sonho em ser candidato a prefeito”

Luiz Fernando, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira para falar sobre os rumos do São Bernardo Futebol Clube (Foto: divulgação)

Prestes a assumir o primeiro mandato como deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira (PT) diz que nunca almejou ser candidato a prefeito de São Bernardo em 2016. O petista, que é presidente do São Bernardo Futebol Clube, foi sondado nos últimos meses como um dos nomes que poderia ser indicado pelo prefeito Luiz Marinho (PT) como sucessor no ano que vem. 

Nos bastidores, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, é considerado no momento o nome mais forte para ser indicado por Marinho.

Newsletter RD

“Eu nunca sonhei com a possibilidade de ser candidato a prefeito”, afirma Luiz Fernando Teixeira. “Não é meu sonho. Hoje a gente tem na cidade dois meninos que não dormem, sonham 24 horas com a possibilidade de ser prefeito, não é meu caso”, cutucou o petista, em clara referência ao deputado federal Alex Manente (PPS) e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Apesar de ressaltar que não recusaria uma possível indicação, Luiz Fernando se mostrou preocupado com a responsabilidade de administrar uma cidade do porte de São Bernardo.

“Não vou dizer que eu sinto orgulho [de ventilarem meu nome], eu sinto é muita preocupação. Porque a nossa cidade ainda tem coisa para ser feita, existe muita pobreza. Pessoas que não tem esgoto, nem comida na mesa. Se eu for o escolhido do prefeito vou trabalhar para disputar a eleição e fazer o melhor trabalho. Mas esse assunto é tratado de uma forma muito inconsequente e responsável”, diz o deputado estadual eleito. “Não estou articulando para ser candidato, estou quieto no meu canto. Mas nunca fugi à luta quando fui chamado, não me acovardei”.

Luiz Fernando diz que a candidatura a deputado estadual no ano passado não foi iniciativa própria. “Vim a deputado estadual por uma pressão do prefeito Luiz Marinho, que intimou para vir. Não era algo que eu tinha desenhado para ser. A imprensa e algumas lideranças políticas vem lembrando do meu nome”.

Sem pressa
O prefeito de São Bernardo tem dado sinais que não tem pressa em definir o nome que vai concorrer ao cargo de prefeito pelo PT nas eleições de 2016. “Tenho conversado com muita gente e o partido vai consolidar esse trabalho. Quando? Não sei. Pode ser março, abril, segundo semestre… Não temos necessidade de anunciar, porque teria pressa de divulgar? Tem tempo. Não sei porque o pessoal está ansioso. A ansiedade não é uma boa companheira para esses debates”, afirma Luiz Marinho (PT).

Posse
O deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira toma posse na Assembleia Legislativa no dia 15 de março. Nesta terça-feira (3) o petista admitiu que pode se licenciar da Presidência do São Bernardo Futebol Clube, caso perceba que será incompatível exercer as duas funções.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes