Mauá estende data para pagamento do IPTU com desconto

A Prefeitura espera arrecadar R$ 60,5 milhões neste ano com o imposto

A Prefeitura de Mauá prorrogou o prazo para o pagamento da cota dupla do IPTU 2015 para quem decidiu pagar à vista. As parcelas com desconto de 5% poderão ser quitadas nos dias 16 de março e 16 de abril. Além disso, os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento de IPTU têm direito a mais 5% de desconto na cota única. Ou seja, aqueles que não apresentavam débito em atraso com a Prefeitura até outubro de 2014 têm direito a um abatimento de até 10% do imposto.

Segundo a Prefeittura mauaense, em 2015 não houve aumento real no imposto, apenas atualização monetária de 6,34% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para quem preferir pagar em 10 parcelas ao longo do ano, a primeira continua com vencimento em 16 de março. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios gradativamente aos munícipes desde a segunda quinzena de fevereiro.

Newsletter RD

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos comerciais. A projeção de arrecadação com o IPTU 2015 é de R$ 60,5 milhões.

Mudanças

Para quem tem parcelamento de débitos em andamento, as duas primeiras parcelas de 2015 com vencimentos programados para 27 de fevereiro e 16 de março poderão ser pagas no final do financiamento. Por exemplo, quem optou por fazer em 48 vezes, poderá pagar as parcelas após esta data. Nada muda para aqueles contribuintes que emitiram a segunda via do boleto e já quitaram. Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones 156 ou 4512-7500.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes