Jesus assume secretaria da Saúde de São Caetano

O novo secretário é médico ortopedista, tem 62 anos, e atuava como diretor médico das especialidades.

O prefeito de São Caetano empossou nesta sexta-feira (27) o novo secretário de Saúde da cidade, Jesus Adalberto Gutierrez. O cerimonial com a assinatura do termo foi realizado pela manhã, no Palácio da Cerâmica. O novo secretário é médico ortopedista, tem 62 anos, e atuava como diretor médico das especialidades da cidade.  

Cleuza vai…
A polêmica da redução das merendas em São Bernardo foi tema de reunião nesta quinta-feira (26) entre o prefeito Luiz Marinho (PT) e os vereadores da base. O encontro, realizado no Paço, teve como objetivo afinar o discurso do Executivo com os parlamentares governistas. O petista garantiu que a secretária de Educação, Cleuza Repulho, vai na Câmara no mês que vem, ainda sem data definida, atendendo à convocação feita pela Casa.
.
…Gilmar foi
Já a Câmara de Santo André recebeu o secretário de Educação da cidade, Gilmar Silvério, nesta quinta. Ele foi esclarecer o contrato da Prefeitura com empresa que fornece kits escolares. A secretária-adjunta da pasta, Ana Lúcia Sanches e técnicos da secretaria acompanharam a visita.

Newsletter RD

Demorou
Se a conversa do prefeito de São Bernardo com os vereadores tivesse ocorrido antes de toda a polêmica das merendas começar, o desgaste entre Executivo e Legislativo teria sido muito menor.

Ligeiro 1
Gabriel Maranhão (PSDB) conseguiu sair na frente dos colegas da região e garantiu que as obras do PAC Mobilidade começassem pela cidade, 1 ano e meio depois do anúncio de verbas feito pela presidente Dilma Rousseff. O prefeito adotou estratégia diferenciada para “furar a fila” e reduzir a burocracia.

Ligeiro 2
O trâmite normal seria cada cidade apresentar o Projeto Básico da obra para a Caixa Econômica analisar e depois bolar o Projeto Executivo (que é muito mais detalhado). Maranhão decidiu pular a etapa inicial e apresentou logo de cara o Projeto Executivo, o que facilitou o processo. Além disso, antes mesmo de a Caixa liberar a verba, o tucano fez licitação e definiu a empresa que faria a obra. Estão previstas a pavimentação e sinalização de vias com prioridade para o transporte coletivo na cidade, construção de ciclovias e calçadas acessíveis.

Rautenberg 1
Apesar de o vereador Roberto Rautenberg (PTB) negar, ficou no ar a sensação de que o parlamentar se precipitou ao anunciar a intenção de deixar o PTB rumou ao PSDB. Ele tornou público o desejo de trocar de partido antes de falar com a direção petebista e também antes de o PSDB municipal definir que será o próximo presidente da legenda. A definição do futuro do parlamentar ficou para março. “Só vou me posicionar depois das eleições do dia 29, porque agora não sei quem será o presidente do PSDB”, afirma.

Rautenberg 2
A respeito da reação do PTB ao anúncio da sua saída, o vereador afirma: “Acho que não desgastou [a relação com o partido] em nenhum momento”.

Zacarias prefeito?
O PTB de Santo André definiu: vai indicar o vereador Luiz Zacarias como candidato a prefeito em 2016. O partido deposita no parlamentar as esperanças de voltar ao comando da Prefeitura.

Ausente
Ganha um doce de chocolate quem adivinhar quem foi o único prefeito do ABC que não participou do evento do PAC Mobilidade em Rio Grande da Serra, na última quarta-feira (25). Foi Saulo Benevides (PMDB), prefeito de Ribeirão Pires, já conhecido por ser o mais ausente em eventos do Consórcio Intermunicipal. E nem deu pra reclamar da distância dessa vez…

Diadema S/A
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), recebeu empresários no Paço nesta quinta-feira. O principal assunto foi a 2ª Feira de Beleza e Saúde, que terá o pré-lançamento no mês de março.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes