Severo Neto diz que acerta atrasos ainda esta semana

Severo Neto de Oliveira (PSB) afirma que o esporte amador será a prioridade na gestão e que vai fazer de tudo para tirar os jovens da ociosidade.

À frente da Secretaria de Esporte e Turismo, de São Caetano, desde 7 de fevereiro, o vereador licenciado Severo Neto de Oliveira (PSB) afirma que o esporte amador será a prioridade na gestão e que vai fazer de tudo para tirar os jovens da ociosidade por meio do PEC (Programa Esportivo Comunitário). Outra promessa do secretário é efetuar o pagamento de contas atrasadas ainda esta semana. Confira o bate-papo com o socialista, disponível na íntegra no canal RDtv.

RD: Como foi o convite do prefeito Paulo Pinheiro?
Severo Neto:
O convite foi por uma questão política e de querer o melhor para nossa cidade. Junto com Paulo Pinheiro traçamos um plano de trabalho, o PEC (Programa Esportivo Comunitário), que além de ser uma prioridade estadual é também federal. Estive nos últimos dias com o ministro de Esportes, George Hilton, e estamos com esse projeto para preparar o jovem para o auto-rendimento.

Newsletter RD

RD: Como funciona o programa?
Severo Neto:
O PEC é para as comunidades carentes. Nós trazemos esse pessoal das escolas, pois muitos estudam de manhã e à tarde eles não têm nada para fazer. Por isso queremos resgatar esse pessoal para ter alguma atividade esportiva. Temos 16 centros esportivos espalhados pela cidade. São várias modalidades participantes e não tem limite de idade. Temos usuários de até 80 anos.

RD: Quantos estão inscritos no projeto?
Severo Neto:
Hoje temos 12 mil pessoas. Me reuni com os professores quando assumi e passei uma missão para eles. Até o final do ano esperamos ter 20 mil participantes no programa.

RD: Cerca de um ano atrás, São Caetano ficou manchado no Esporte. O secretário na época, Eder Xavier, atrasou salários de atletas e funcionários. Hoje já está tudo certo?
Severo Neto:
Nós ainda não fizemos o repasse da verba para as modalidades, pois ainda tenho de conhecer e saber de tudo. Essa semana já vai estar concretizada.

RD: Estamos a pouco mais de um ano das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Você acredita que São Caetano pode ser uma das cidades sedes?
Severo Neto:
Acredito, pois onde você anda no Estado de São Paulo, São Caetano é referência. Fui a um encontro de judocas no município e lá tinha três campeões olímpicos, ou seja, estamos fortes em todas as modalidades.

RD: No futebol, há relação conturbada entre o prefeito Paulo Pinheiro e o presidente da Associação Desportiva São Caetano, Nairo Ferreira. Como a Secretaria vai poder ajudar o Azulão?
Severo Neto:
Primeiro já estou ajudando em ir assistir e sou pé quente. Mas essa relação é passageira. Precisamos nos unir em prol a melhoria do nome da cidade. Os dois já estão alinhados e no mesmo interesse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes