Dupla Jorge & Mateus faz show em São Bernardo

No show, os sertanejos relembram momentos desses anos de sucesso, inclusive com a primeira música tocada na rádio, Pode Chorar.

Neste sábado (28), às 21h, o Estância Alto da Serra, em São Bernardo, será palco de show da dupla Jorge & Mateus. Os cantores, que conquistaram o Brasil com o sertanejo romântico, chegam ao ABC cheios de novidades e energia para marcar o ano em que a dupla comemoram 10 anos de carreira. A abertura do show será feita pela dupla Matheus & Kauan, que já fez parceria com os sertanejos. Os ingressos custam R$ 140 e R$ 230, e tem classificação de 18 anos.

O primeiro CD, gravado praticamente na garagem, e o bordão “Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus”, que surgiu a partir da brincadeira de um amigo no início do trabalho, destacam particularidades da trajetória da dupla. “Virou praticamente uma marca registrada. Atualmente, fazemos cerca de 200 apresentações por ano e em cada sempre ouvimos o público fazendo referência a este bordão”, lembra Jorge.

Newsletter RD

No show, os sertanejos relembram momentos desses anos de sucesso, inclusive com a primeira música tocada na rádio, Pode Chorar. O sertanejo romântico que conquistou o Brasil nos últimos anos fincou raízes e influências na dupla. E, dentro deste cenário, ambos contam que têm muitos ídolos, e que gostam de vários gêneros. “Somos fãs de João Paulo & Daniel, por exemplo. Eles têm um legado que é eterno”, diz Mateus.

Segundo a dupla, a expectativa para o show deste sábado é boa, pois o público tradicionalmente é atencioso. “As pessoas no ABC gostam de cantar, dançar e se divertir com nossas músicas”, garante Mateus..

Novidades

A dupla goiana lança agora o CD Os Anjos Cantam, que chegará às lojas em março. As novidades começam pelas músicas, além das já lançadas, como Nocaute e Logo Eu, no novo álbum, que terá mais de 10 gravações inéditas. “Os fãs podem esperar um disco feito com muito carinho, com novos arranjos e modas ainda mais românticas”, afirma Jorge.
Sem previsão para lançar o DVD desse projeto, os parceiros dizem que preparam novidades para comemorar os 10 anos da dupla goiana. “Se contarmos, estraga a surpresa, mas os fãs podem esperar”, brinca Jorge.

Dupla festeja 10 anos de sertanejo

Ao se conhecerem por meio de um amigo em comum, em 2005, o estudante de Direito, Jorge Alves Barcelos, e Mateus Pedro Liduário, que cursava Agronomia, começaram uma carreira musical que alavancaria as rádios sertanejas do Brasil. O primeiro show, em uma boate na cidade de Itumbiara, em Goiás, marcou o início do trabalho da dupla.

Durante uma década, os dois lançaram setes álbuns, entre DVDs e hits que marcaram a carreira. Entre os destaques, Pode Chorar e De Tanto Te Querer emplacaram os jovens cantores. Além do show no trio elétrico, os parceiros gravaram o último DVD Jorge & Mateus Live in London, no Royal Albert Hall, palco por onde passou Led Zeppelin, Adele e Oasis.

A dupla realiza, em média, 17 a 20 shows por mês. Ao ABC, traz toda bagagem adquirida durante uma década de carreira num show que promete boas vibrações. “Estamos bastante ansiosos para essa apresentação no Estância Alto da Serra, no sábado”, completa o goiano sertanejo Mateus Pedro Liduário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes