Taekwondo de São Caetano ganha seis medalhas e é vice-campeão no Egito

Delegação de São Caetano competiu com 11 atletas, conquistou 6 medalhas superando seleções nacionais como França e Alemanha. (Foto; Divulgação)

A equipe de Taekwondo de São Caetano do Sul mostrou mais uma vez sua supremacia e o alto nível técnico na modalidade ao participar, nos dias 21 e 22 de fevereiro, do AFTU International Open realizado em Alexandria, no Egito.

Com uma delegação de 11 atletas, o município conquistou seis medalhas (3 ouro, 2 prata e 1 bronze) e encerrou o torneio com a segunda colocação geral, na frente de seleções de países como Austrália, Turquia, França e Alemanha.

Newsletter RD

Fernanda Matos conquistou o primeiro ouro da equipe sulsancaetanense ao vencer a anfitriã Aya Roubi na final da categoria até 49 kg. Raphaela Galacho foi a campeã da categoria até 73 kg ao vencer a também egípcia Maisoun Tolba. Completando o trio de ouro, Maicon Siqueira (+87 kg) se sagrou vencedor ao superar o também brasileiro Guilherme Félix. Ícaro Miguel (até 87 kg) e Gustavo Almeida (até 68 kg) foram vice-campeões em suas categorias e Rafaela Araújo (57 kg) ficou com o bronze.

Marcelo Todaro, coordenador de Taekwondo de São Caetano, destaca o grau de competitividade dos atletas da cidade e o trabalho efetuado pelos técnicos do time. “Com o apoio da Prefeitura e dos demais parceiros, conseguimos montar uma equipe de ponta. Além dos atletas, menciono o excelente desempenho dos técnicos Reginaldo e Clayton dos Santos”, afirmou.

Curso Estadual

Devido ao reconhecimento da grandeza da equipe sulsancaetanense, também no fim de semana dos dias 21 e 22 de fevereiro, a Fespt (Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo) realizou na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de São Caetano o curso estadual para mestres, instrutores e examinadores 2015. O evento contou com a participação de 95 mestres e instrutores de todo o estado de São Paulo, onde foi enaltecido o trabalho realizado pelo taekwondo da cidade.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes