Cristina Kirchner troca chefe de gabinete e ministro da Saúde da Argentina

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, substituiu o chefe de gabinete e o ministro de Saúde, em meio a uma crise política, a menos de um ano do fim do mandato de ambos.

O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, informou em uma rápida entrevista à imprensa que Jorge Capitanich será substituído no cargo de chefe de gabinete por Aníbal Fernandez, atual secretário-geral do escritório da presidente. Fernandez é um antigo aliado de Cristina Kirchner e atuou anteriormente como chefe de gabinete. Eduardo de Pedro vai substituir Fernandez como secretário-geral.

Newsletter RD

Segundo Scoccimarro, o ministro da Saúde, Juan Manzur, passará o cargo para Daniel Bazan. A razão para as mudanças no governo não foi explicada pelo porta-voz.

Cristina Kirchner está em meio a uma crise após a morte do promotor Alberto Nisman, no mês passado, que foi encontrado morto em seu apartamento poucos dias depois de acusar a presidente e outras autoridades do governo de tentar encobrir o suposto envolvimento do Irã em um atentado terrorista a um centro comunitário judeu em Buenos Aires em 1994.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes