Rautenberg quer trocar PTB pelo PSDB

A bancada do PTB na Câmara de Santo André pode diminuir nos próximos dias. O vereador Roberto Rautenberg informou nesta terça-feira (24) que pretende deixar o partido rumo ao PSDB. O parlamentar teria recebido convite do presidente municipal da legenda, Ricardo Torres, e tem interesse em ser candidato a prefeito no ano que vem. “O presidente do partido me chamou para ser candidato a prefeito”, afirmou Rautenberg, que está no primeiro mandato no Legislativo. “Me aproximei do PSDB desde outubro, quando fui coordenador da campanha do Aécio”.

Definições
A saída de Rautenberg do PTB ainda depende da definição de como ficará o comando do PSDB municipal, que passa por eleição interna. “Existe ainda uma negociação no partido para saber quem será o presidente. Mas uma das minhas objeções é que o PSDB seja protagonista em 2016. Não vou mudar de partido se o PSDB apoiar outro candidato”, relata Rautenberg. O parlamentar vai se reunir nesta quarta-feira (25) com a direção do seu atual partido, o PTB, para anunciar oficialmente a intenção de virar tucano.

Newsletter RD

Risco
O PTB ainda não foi comunicado oficialmente da decisão de Rautenberg. Isso deve acontecer nesta quarta-feira (25), em reunião do vereador com a direção municipal da sigla. O maior risco para o vereador é perder o mandato por infidelidade partidária, mas o parlamentar não teme ser punido. “Acho difícil, porque PTB vai estar junto com PSDB. Vou levar o convite para a presidente do PTB para eles indiquem o candidato a vice”. Se Rautenberg perder o mandato, quem assume é o suplente, Pedrinho Botaro.

Emparsanco
Funcionários da Emparsanco voltaram a fazer protesto em frente à sede da empresa, na rua Tiradentes, em São Bernardo, nesta terça-feira. Os trabalhadores reclamam de atraso nos salários e aguardam a resolução do impasse, que virou jogo de empurra. A empresa alega que a Prefeitura não está pagando corretamente o que deve, mas o governo Luiz Marinho nega a informação.

Audiências 1
Dois secretários de Diadema visitarão a Câmara Municipal nesta semana, em audiências públicas que serão realizadas no prédio do Legislativo. Nesta quarta-feira, a partir das 14h, o secretário de Saúde José Augusto Ramos da Silva (PSDB) fará uma exposição dos resultados da pasta no terceiro quadrimestre de 2014. Já na sexta-feira (27) será a vez do secretário de Finanças Francisco Rocha prestar contas na Casa.

Audiências 2
Outro secretário da região que participará de audiência pública é o titular da Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. Ele vai comparecer à Câmara Municipal nesta quarta-feira, às 15h.

Convocação
O vereador Luiz Zacarias assinou requerimento para convocar o secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, a comparecer ao Legislativo na sessão desta quinta-feira (26). O vereador quer que o secretário explique o contrato que a Prefeitura tem com a Uniks.

Pátio
A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira projeto do Paço que entrega para a iniciativa privada a administração do pátio de veículos municipal. A empresa que vencer a licitação levará os veículos para uma outra área, que pode ser inclusive fora do município, num raio de até 20 quilômetros. A área onde hoje funciona o pátio será utilizada pela gestão Paulo Pinheiro (PMDB) para a construção de unidades habitacionais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes