Bernô perde e se complica no Paulistão

O São Bernardo perdeu para a Ponte Preta no Campeonato Paulista da série A1. (Foto: Divulgação)

O São Bernardo perdeu mais uma no Campeonato Paulista da série A1. Na noite deste domingo (22), o Bernô foi à Campinas, Interior do Estado, onde foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta. O resultado deixou o tigre na lanterna do grupo 1 com sete pontos. Com isso, o rebaixamento já começa a rondar o lado amarelo do ABC.

A primeira etapa do reencontro com a Macaca foi marcada pelas marcações de falta, num jogo travado no meio. A Ponte ficava mais com a bola, mas não conseguia transformar isso em jogadas perigosas; enquanto o Tigre se arriscava pouco e chegava ao ataque em lances pelas pontas do campo.

Newsletter RD

O 0 a 0 foi levado ao segundo tempo. Na volta do intervalo, as equipes buscaram um pouco mais os lances ofensivos. O jogo ruim tecnicamente de ambas as equipes dava sono nos quase 4,5 mil torcedores do estádio Moisés Lucarelli.

O Bernô levou perigo ao gol adversário com Lúcio Flávio e Cañete, em lances individuais, já o time da casa se valeu da bola parada para abrir o placar – Ponte Preta 1 a 0.

Edson Boaro, técnico do São Bernardo, começou a mexer na equipe, com três substituições ofensivas. Saíram Jean, Daniel Pereira e Lúcio Flávio, para as entradas de Magrão, Vanger e Henan, respectivamente. Mas as mudanças não surtiram efeito, porque ainda deu tempo de a Macaca fazer o segundo gol e decretar o fim de jogo. Ponte Preta 2 a 0 SBFC.

Na próxima rodada, o Tigre do ABC volta ao campo de jogo, novamente longe de casa. Na próxima sexta (27), o Bernô encara o Audax, em Osasco.

Ficha técnica:

Ponte Preta: Matheus; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva, Renato Cajá (Paulinho) e Roni (Josimar); Biro Biro e Fábio Santos (Wellington). Técnico: Guto Ferreira.

São Bernardo: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castan e Vicente; Daniel Pereira (Vanger), Marino, Magal, Cañete e Jean; (Magrão) Lúcio Flávio. Técnico: Edson Boaro.

Gols: Biro Biro e Wellington (Ponte Preta).

(Colaborou Luan Siqueira)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes