Rodada promete emoções no futebol regional

São Caetano é mais líder do que nunca na A2. (Foto: Marcelo Santoro)

O final de semana se aproxima e com ele mais uma rodada dos campeonatos estaduais. O Carnaval já passou, mas para quem pensa que o ano vai começar só agora está muito enganado. No ABC, já tem time líder de competição e equipe brigando para se manter na sua divisão do torneio. Confira onde, com quem e quando o seu time joga na sexta rodada dos campeonatos.

Único clube da região na elite do futebol paulista, o São Bernardo ainda está instável. Em um grupo muito difícil, o Bernô tem apenas duas vitórias, um empate e duas derrotas, a última delas para o Santos, por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio. O Tigre é o último colocado do grupo um, com sete pontos e começa a preocupar seu torcedor.

Newsletter RD

Para se recuperar no Paulistão, o São Bernardo conta com o centroavante Lúcio Flávio, que vem sendo o jogador mais elogiado no time bernardense. Neste domingo (22), às 18h30, o Bernô encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, adversário que Lúcio Flávio conhece muito bem. “Consegui o acesso para a Série A em 2011, tenho um grande carinho pela Ponte, mas isso fica fora do campo. Defendo o São Bernardo e darei meu máximo para marcar gols no próximo jogo”, destaca. Do elenco amarelo, Diego Jussani também já teve sua passagem pelo alvinegro.

Se por um lado o clima não está nada bom, por outro não poderia estar melhor. Invicto e líder da série A2, o São Caetano vive seu melhor momento dos últimos anos. São 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Com um sistema defensivo quase perfeito, o Azulão tomou apenas dois gols na competição e já anotou em nove oportunidades. “Esse grupo está sendo muito bom trabalhar. O que fazemos no treino estamos aplicando no jogo e isso só faz nosso time crescer. Nossa defesa começa desde o ataque”, afirma o zagueiro Sandoval.

Anacleto Campanella

Sobre a partida diante o Novorizontino disputada neste sábado (21), às 16h, no estádio Anacleto Campanella, Sandoval prega respeito ao adversário. “Não sei nada sobre a equipe deles. Mas temos que encarar como se fossemos jogar contra Palmeiras, Corinthians. Todo jogo tem que ter respeito ao adversário e muita responsabilidade”, ressalta.

Já no G4 e confiante em seu elenco, o Santo André vem forte pela conquista de uma das vagas para a série A1 do Campeonato Paulista de 2016. Após a vitória diante o Batatais, por 2 a 0, em casa, o Ramalhão terá mais um confronto com seu mando para tentar emplacar o segundo triunfo consecutivo. Neste sábado (21), às 10h, no estádio Bruno José Daniel, os andreenses batem de frente com o Oeste.

Após assumir de vez a titularidade no ataque ramalhino, Guilherme Garré fez seu primeiro gol na temporada na última rodada. Já de olho no time de Itápolis, o atacante quer a vitória. “É um duelo direto pela parte de cima da tabela. Precisamos vencer essa partida para permanecer no G4 e continuar forte na briga pelo acesso”, garante Garré.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes