À espera de Cleuza, Câmara faz sessão nesta quinta

Vereadores de São Bernardo aguardam visita de Cleuza na semana que vem (Foto: Oscar Jupiraci)

A sessão da Câmara de São Bernardo, que tradicionalmente ocorre às quartas-feiras, será realizada excepcionalmente nesta quinta-feira (19). O assunto dos bastidores continua sendo a visita da secretária de Educação, convocada pelos parlamentares para explicar a redução das merendas em partes das escolas municipais. Cleuza Repulho deve ir à Casa na semana que vem.

Recuo discreto
A grande dúvida é se a polêmica medida adotada pela administração vai ficar de pé até a visita de Cleuza Repulho ao Legislativo. A prefeitura de São Bernardo, com a máxima discrição possível, começou a recuar, reestabelecendo o cardápio original em escolas do pós-balsa. Resta saber se nas outras escolas o recuo vai ocorrer também. A secretária deve dar explicações aos vereadores na próxima quarta-feira (25).

Newsletter RD

Cleuza fica
Quem conhece Luiz Marinho (PT) aposta que Cleuza Repulho não vai deixar o governo. Em primeiro lugar, porque o corte das merendas não foi um ato solitário da secretária – teve apoio e conhecimento do governo petista. Além disso, o prefeito de São Bernardo não gosta de agir sob pressão. Quanto mais pressionado for para demitir Cleuza, mais firme ela vai ficar no cargo…

Educação em Mauá
A Secretaria da Educação de Mauá abriu nesta quarta-feira (18) o planejamento da pasta para este ano, com a presença do prefeito Donisete Braga (PT). O petista aproveitou o evento para exaltar a repactuação da dívida conquistada no mês passado. “A dívida contraída em 1991 era um câncer que travava a administração”, afirmou.

Fênix
A Câmara de Mauá realiza nesta quinta-feira a sessão ordinária da semana, que foi transferida da terça-feira por conta do Carnaval. O vereador Manoel Lopes (DEM) estará, mais uma vez, de volta á Casa, depois de conseguir nova liminar que garante sua presença no Legislativo. Haja paciência para Wanessa Bonfim (PMDB), que chegou a assumir o lugar de Manoel por duas vezes, mas em passagens-relâmpago pelo Legislativo.

Giba prefeito
O presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, que atrair para o partido o ex-vereador Gilberto Wachtler, o Gilberto do Primavera. A ideia de Bonome é emplacar o nome do ex-parlamentar como candidato a prefeito no ano que vem. Giba integrava o PTB durante o governo Aidan Ravin (2008-2012).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes