Número de vítimas fatais de explosão em plataforma chega a seis, diz BW Offshore

A equipe de resgate da BW Offshore, operadora da plataforma Cidade de São Mateus, encontrou mais uma vítima fatal da explosão que, até então, havia provocado a morte de cinco petroleiros na última quarta-feira (11). Agora, chega a seis o número de óbitos. O corpo está sendo transportado até Vitória, onde, no Instituto Médico Legal (IML), deve ser reconhecido, segundo a assessoria de imprensa da BW Offshore.

Ainda permanecem as buscas por mais três desaparecidos desde a explosão. A operadora da plataforma informou ainda que cinco feridos permanecem hospitalizados, em situação estável de saúde.

Newsletter RD

A BW ressalta ainda que a plataforma permanece estabilizada, sem risco de afundamento. Um novo boletim sobre as buscas, condições das vítimas e reconhecimento do corpo deve ser liberado pela empresa até o fim desta terça-feira, 17.

A explosão ocorreu na casa de bombas, na última quarta-feira, mas ainda não é conhecido o motivo do acidente. A Marinha informou recentemente que realizou uma inspeção na embarcação em 2014, mas não encontrou nenhuma irregularidade que pudesse justificar a ocorrência.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes