Cinco feridos em plataforma seguem internados no ES

A empresa BW Offshore informou na manhã desta segunda-feira que 28 integrantes da tripulação do FPSO Cidade de São Mateus deixaram um hotel em Vitória, onde recebiam acompanhamento médico e psicológico, e foram para suas casas. Ainda de acordo com a BW, cinco feridos permanecem internados no hospital Vitória Apart, em Serra, e no Hospital Metropolitano de Serra.

Na última quarta-feira, uma explosão com o navio-plataforma, que fica na Bacia do Espírito Santo, deixou cinco mortos, 26 feridos, dos quais 21 já deixaram os hospitais. Quatro trabalhadores seguem desaparecidos.

Newsletter RD

De acordo com um boletim médico divulgado ontem pela assessoria de imprensa do Vitória Apart, dois dos quatro internados no local recebiam cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas tinham quadro estável. Os outros dois estavam nos quartos e realizavam exames para cirurgias sem complexidade. Já o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou no domingo que a quinta vítima internada, no Hospital Metropolitano, tinha o quadro de saúde estável.

A BW afirmou ainda, em nota, que as buscas pelos quatro desaparecidos prosseguem nesta segunda-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes