Ministro diz que Petrobras mostrou números com a transparência necessária

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, evitou comentar o rebaixamento da nota de classificação de risco da Petrobras pela agência Moodys. Ele voltou a afirmar que a companhia mostrou seus números com a “transparência necessária”.

A Petrobras divulgou o balanço não auditado do terceiro trimestre de 2014 na última quarta-feira , 27. Ao contrário do ministro, a Moody`s considerou que o balanço não trouxe nenhuma clareza sobre a magnitude dos ajustes que precisarão ser feitos no valor dos ativos fixos da estatal. Ontem a presidente Graça Foster afirmou que as perdas podem ser maiores que os R$ 88,6 bilhões calculados por ora.

Newsletter RD

“A Petrobras é uma empresa estratégica muito importante e que vive um momento de desafio e muito difícil. Mas a Petrobras tem buscado dar transparência cada vez maior aos seus resultados e aos seus próprios desafios. O que aconteceu no anúncio do balanço é uma consequência dessa direção”, afirmou Braga. “A Petrobras mostrou com clareza os seus números, com a transparência necessária.”

Apesar da enxurrada de denúncias de corrupção e do atraso na divulgação dos dados da companhia, Braga fez questão de manter uma postura positiva. “A Petrobras é uma empresa que continua lucrativa. Estamos vivendo neste momento uma produção crescente de óleo e revendo o plano de negócios. As perspectivas futuras da Petrobras não tenho dúvida que são otimistas”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes