Raio mata 16 bois em fazenda de Botucatu

Um raio matou 16 bois durante uma chuva, numa fazenda do bairro Anhumas, em Botucatu, no centro-oeste do Estado de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, 28. Os bovinos de corte haviam se refugiado sob um conjunto de árvores durante o temporal que atingiu a região. A descarga elétrica também rachou uma árvore.

Os animais da raça nelore estavam em ponto de abate e pesavam em média cerca de 270 quilos, mas a carne se tornou imprópria para consumo. Cada boi valia cerca de R$ 2,2 mil. A prefeitura cedeu uma retroescavadeira para abrir a vala em que os bovinos foram enterrados. O local foi inspecionado pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

Newsletter RD

No início deste mês, oito bois morreram numa fazenda de Angatuba, cidade da região, após uma descarga elétrica ter atingido a cerca de arame da propriedade. Os animais estavam abrigados junto à cerca. Em dezembro do ano passado, 24 cabeças de gado foram vitimadas por um raio em Paraguaçu Paulista, no oeste do Estado. A descarga elétrica atingiu uma árvore no meio da boiada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes