Adutora rompe em Mauá e prejudica 70% da cidade

A Prefeitura de Mauá informou nesta quarta-feira (28) que ocorreu rompimento de uma adutora que recebe água do Sistema Rio Claro, responsável pelo abastecimento de 70% da cidade. Por enquanto, não há previsão para que o problema seja solucionado.

Newsletter RD

Leia a nota da administração municipal:

No início da tarde de hoje (28) foi constatado rompimento da adutora de 600 mm que interliga o Sistema Rio Claro aos reservatórios Zaira e Magini. O rompimento aconteceu na divisa de São Paulo com Mauá, na altura da Estrada do Sapopemba. Essa adutora abastece 70% da cidade. As intervenções para correção do problema já estão sendo realizadas por equipes da Sabesp com apoio da SAMA e da Odebrecht.

Outra intervenção é a redistribuição da rede para outra adutora de 300 mm, que irá abastecer parte da região do Jardim Zaira. Neste momento, não há previsão de normalização do abastecimento, portanto, recomenda-se o consumo moderado de água. Atenção! A Estrada do Sapopemba, entre os quilômetros 13 e 14, está interditada para a manutenção da adutora da Sabesp.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes