Mostra “Dia de Quadrinho” de Diadema poderá se tornar oficial

O objetivo é atrair mais artistas ao evento. (Foto: Marcos Luiz)

A mostra “Dia de Quadrinho”, que acontece há dois anos consecutivos, poderá entrar no calendário oficial de atividades da Secretaria de Cultura de Diadema. O objetivo é atrair mais artistas ao evento e oferecer opções de lazer à população.

A novidade foi divulgada pelo titular da pasta, Gilberto Moura, na última sexta-feira (23), durante a abertura da exposição que marcou o Dia Nacional do Quadrinho, no Centro Cultural Diadema (CCD). Na oportunidade participaram estudantes de História em Quadrinho (HQ), cartunistas da região do ABC e quadrinhistas, entre eles Luiz Carlos Fernandes e Gilmar Machadelié.

Newsletter RD

A exposição, composta por mais de 20 obras, como tiras, histórias de humor, álbuns e mangás, vai até o dia 31 de janeiro (sábado), com exibição do documentário Desvendando Ângelo Agostini, às 19h. O filme é uma homenagem ao pioneiro do quadrinho no Brasil, o italiano Ângelo Agostini. Em seguida, acontecerá bate-papo sobre o mercado do quadrinho, com participações de Tiago Stwked, Cassius Medauar, Mario Mastrotti e Will Sideral, entre outros.

Na opinião do cartunista Fernandes, ganhador de vários prêmios dentro e fora do Brasil, eventos dessa natureza facilitam a troca de ideias e ajudam a divulgar os trabalhos. “É um momento de encontro, mas também de trocas de experiências. Anima ver todo esse pessoal envolvido com o quadrinho”, afirma.

Quem também compartilha desse pensamento é Rafael Grande, um dos expositores da mostra. Ele sempre gostou de desenhar e começou a exercer seu talento nas oficinas de histórias em quadrinhos realizadas pela Prefeitura de Diadema. “A mostra nos incentiva a continuar produzindo e também divulga o nosso trabalho”, diz.

Serviço:
Centro Cultural Diadema – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366. Entrada Gratuita.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes