Não queremos saber de medidas pela TV, alerta prefeito de Mauá

Presente na reunião com Benedito Braga, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT-SP), disse que os municípios estão todos dispostos a colaborar com o Estado para amenizar os prejuízos com a crise hídrica, mas reclamou da falta de informação sobre a situação. “Estamos todos dispostos a colaborar, mas não queremos receber as notícias pela televisão”.

Segundo Grana, o secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, não confirmou na reunião a possibilidade de rodízio anunciada nesta terça pelo diretor da Sabesp Paulo Massato, de dois dias com água para cada cinco dias sem. Segundo Grana, Braga explicou que o exemplo de Massato era para uma situação “extrema”. Mas nas palavras do prefeito a “situação é crítica”.

Newsletter RD

A proposta, segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), de cinco dias de racionamento contra dois de abastecimento não foi bem recebida na reunião. “Não dá para aceitar os cinco dias sem água”, comentou, dizendo que os prefeitos pediram um esquema com períodos mais curtos sem água.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes