Destaques da programação do final de semana em SP

Os shows que marcam a comemoração dos 461 anos da cidade de São Paulo são destaque na programação cultural deste final de semana na capital paulista. Pitty, Jorge Ben e Nação Zumbi estarão presentes na festa. Domingo, 25, também é o último dia para conferir a exposição do Castelo Rá-Tim Bum, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra se encerra no evento Conexão Cultural São Paulo, com atividades recreativas e food trucks. Para os cinéfilos de plantão, a grande estreia da semana é o longa Foxcatcher. Com 5 indicações ao Oscar, incluindo o de melhor ator para Steve Carell, o longa baseado em fatos reais conta a história do milionário norte-americano John Eleuthere Du Pont, integrante de uma das mais tradicionais famílias da Pensilvânia, que foi condenado pelo assassinato de Dave Schultz, campeão olímpico de luta livre que fazia parte da equipe que ele criara – Foxcatcher.

SHOWS DO ANIVERSÁRIO DE SP

Newsletter RD

O aniversário de 461 anos de São Paulo é dia 25 janeiro, no domingo, mas desde o sábado, dia 24, as atividades de comemoração ocuparão todas as regiões da cidade, em palcos nas zonas norte, sul, leste e oeste, além do Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na região central. Metá Metá, Pitty, Ira!, Alice Caymmi, De menos crime, Nação Zumbi, Odair José, Tribo de Jah, Carlos Dafé, Almir Guineto, Thaíde convida Detentos do Rap, Karina Buhr, Dead Fish, Jorge Ben Jor, Clube do Balanço e Planta e Raiz são alguns dos artistas que ocupam palcos espalhados por toda a cidade. Programação no site da prefeitura de SP: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/

FOXCATCHER NOS CINEMAS

O filme que estreou nesta quinta-feira, 22, se inspira numa história real. Em 1997, o milionário norte-americano John Eleuthere Du Pont, integrante de uma das mais tradicionais famílias da Pensilvânia (e dos EUA), foi condenado pelo assassinato de Dave Schultz, campeão olímpico de luta livre que fazia parte da equipe que ele criara – Foxcatcher – para resgatar, como dizia, os valores mais puros da América.

CASTELO RÁ-TIM-BUM

Os fãs do Castelo Rá-Tim-Bum têm mais um bom motivo para visitar a exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Desde o último sábado, 17, imagens do programa e dos personagens, feitos de gravura, podem ser conferidas gratuitamente no mesmo local. Último final de semana.

KESHA FAZ SHOW EM SP

Ainda em meio à polêmica que envolve Kesha e o produtor Dr. Luke, acusado por ela de abusos em seus dez anos de carreira, a cantora volta ao Brasil, neste domingo, 25. No repertório, músicas de seus dois CDs, Animal (2010) e Warrior (2012).

Citibank Hall (5.292 lug.). Av. das Nações Unidas, 17.955, S. Amaro, 2846-6010. Dom. (25), 20h. R$ 180/R$ 400. Cc.: todos. Cd.: todos.

ERASMO CARLOS

Erasmo Carlos vasculha discos dos anos 70 para criar o melhor repertório de sua vida e levar ao palco do Tom Jazz, nos próximos dias 23 e 24, o show Meus Lados B, que serão gravados para saírem em CD e DVD.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes