Servidores farão protesto contra mudança em plano de saúde

Servidores concentrado em frente ao IPSA, na última quinta-feira (15); Categoria fará protesto na segunda-feira (19) (Foto: Tiago Oliveira)

Funcionários públicos de Santo André prometem fazer barulho na próxima segunda-feira (19), dia em que serão abertos os envelopes da licitação do plano de saúde dos servidores. A categoria vai se concentrar por volta das 8h em frente ao IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) para se manifestar contra mudança proposta pela Prefeitura. O Sindserv (Sindicato dos Servidores) de Santo André teme que o atendimento de saúde piore com a terceirização do serviço e já prometeu entrar na Justiça para barrar o certame.


Funcionários públicos concentrados em frente ao Instituto de Previdência de Santo André, na última quinta-feira (15); Categoria promete protesto para a próxima segunda (19) (Foto: Tiago Oliveira)

Newsletter RD

Casa nova
O prefeito de Santo André entrega neste sábado (17) 120 unidades habitacionais na rua Graciliano Ramos. Segundo a gestão Carlos Grana, com essa entrega, nos últimos dois anos, 2.032 famílias de baixa renda foram beneficiadas com imóveis próprios. A meta do governo petista é entregar 5 mil apartamentos populares até o final do mandato.

A luta continua
Metalúrgicos da região prometem participar no dia 28 do protesto nacional contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que promovem mudanças nas regras de pagamento do abono salarial, seguro-desemprego, auxílio doença e pensão por morte. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC conta com a presença principalmente dos trabalhadores de empresas que não participaram das mobilizações recentes contra demissões na Volkswagen e Mercedes.

Amarelou 1
A prefeitura de São Bernardo anunciou que a partir da próxima segunda-feira (19) começarão a trabalhar na cidade 36 agentes de trânsito, os famosos amarelinhos. Uma das justificativas para ampliação da equipe é que as obras que estão sendo realizadas pela cidade exigem um número maior de profissionais orientando os motoristas.

Amarelou 2
É bom lembrar: os amarelinhos são terceirizados (funcionários da Consladel) e não podem multar os motoristas. Só podem punir os condutores os agentes de trânsito que utilizam colete verde, que são funcionários concursados.

Bate-papo
O novo presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), vai bater um papo com jornalistas na semana que vem para falar sobre os planos à frente do Legislativo. A primeira sessão do ano acontecerá no dia 3 de fevereiro.

G-12 fiscaliza
Os vereadores de oposição de Santo André continuam o tour pelas unidades de saúde da cidade. Na última quarta-feira (14) foi a vez de uma visita à Unidade de Saúde (US) Jardim Irene, que recebeu Ronaldo de Castro (PRB) Rautenberg (PTB), Sargento Lôbo (SDD), Toninho de Jesus (SDD), Marcos Pinchiari (PROS) e Cosmo do Gás (PDT). Segundo os parlamentares, a maioria das reclamações das pessoas foi da demora na marcação de consultas, principalmente com pediatras. Desde dezembro de 2014, essa é a quinta unidade de saúde a ser vistoriada.


Parlamentares de oposição ao governo Carlos Grana já visitaram cinco unidades de Saúde

Mercedes
Nos bastidores, sindicalistas reconhecem que será difícil reverter as demissões promovidas pela Mercedes-Benz em São Bernardo. A montadora mandou embora 160 profissionais. A possibilidade de os trabalhadores entrarem em greve, no entanto, não está descartada.

Radiante
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estava radiante na manhã desta sexta-feira (16), depois da assembleia que definiu o fim da greve na Volkswagen. A sensação estampada no rosto de Rafael Marques era de missão cumprida depois que as 800 demissões foram revogadas. O sindicalista até foi carregado no braço pelos trabalhadores. O clima de euforia foi regitrado neste vídeo: http://bit.ly/1sH8zRH


Rafael Marques, nos braços do povo: Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos esbanjou alegria após a revogação das demissões na Volkswagen (Foto: Adonis Guerra/SMABC)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes