Donisete defende Marinho como vice do Consórcio

Impossibilitado pelo estatuto do Consórcio de ser presidente pelo terceiro ano seguido, Marinho é cotado para ser vice

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), é um dos entusiastas da ideia de eleger Luiz Marinho (PT) como próximo vice-presidente do Consórcio Intermunicipal. Com a eleição de Gabriel Maranhão (PSDB) para a presidência dada como certa, dar a vice-presidência para o prefeito de São Bernardo reforçaria ainda mais o poder de influência que Marinho continuará tendo na entidade. O atual vice é Lauro Michels (PV), de Diadema.

Ausente
Donisete Braga, que não estará presente na reunião de prefeitos da próxima segunda-feira (12), conversou com alguns dos colegas sobre a ideia de colocar Marinho como vice. O prefeito de Mauá será representado na reunião pelo prefeito interino da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Oliveira (PT). Donisete foi visitar a família no interior paulista e volta ao batente na semana que vem.

Newsletter RD

Plano B
A escolha do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, como presidente do Consórcio se deve à afinidade que o tucano tem com o atual presidente, Luiz Marinho. O petista só não ficou no cargo pelo terceiro ano consecutivo porque o estatuto da entidade não permite.

Interino da Saúde
O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de São Caetano, Caio Willians Castro Júnior, foi indicado pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para comandar interinamente a secretaria municipal de Saúde. A função estava sendo exercida internamente por Sallum Kalil Neto, que deixou o governo. Antes de Sallum e Caio, quem comandava a pasta era Mário Chekin, que foi exonerado na última quinta-feira (8).

Publicidade no Semasa
A Octopus Comunicação foi a primeira colocada no julgamento da licitação de publicidade do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O certame tem como objetivo definir a empresa responsável pelas ações de propaganda e comunicação da autarquia. O valor estimado do contrato é de R$ 1,9 milhão. Eventuais recursos devem ser apresentados em no máximo cinco dias.

Comunicação na Câmara
Especulações dão conta de que o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Aidan Ravin, Edson Salvo Mello, pode assumir a diretoria de Comunicação da Câmara de Santo André por indicação do novo presidente da Casa, Ronaldo de Castro (PRB).

Protesto
Trabalhadores da Volkswagen entraram neste sábado no quinto de greve e prometer para a Anchieta na próxima segunda-feira (12). O ato está marcado para 7h, no pátio da Volks, no km 23,5 da rodovia. Na sexta-feira (9) foi a vez de trabalhadores e familiares da Mercedes-Benz promoverem manifestação na porta da fábrica.

Luto
Morreu o ex-vice-prefeito Timóteo Maya Sanches, que atuou junto ao governo de Lincoln Grilo (1977-1983). O corpo está sendo velado no saguão do Teatro Municipal, junto ao Paço, e o enterro será às 16h30, no Cemitério Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Camilópolis, localizado na Praça Camilo Pedutti, s/n.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes