Manifestantes agendam protestos

Na última quarta (7), em Mauá, cerca de 600 pessoas se reuniram em manifestação. (Foto: Évora Meira)

O Movimento Passe Livre volta à ativa e já organiza diversos protestos no ABC e na Capital. Na última quarta (7), em Mauá, cerca de 600 pessoas se reuniram em manifestação. O município foi escolhido para inaugurar a série de protestos na região por ter sido o primeiro a se manifestar contra os reajustes em 2013, ano dos grandes movimentos.

Os manifestantes se concentraram em frente à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Terminal Central, e cerca de uma hora depois começaram a percorrer vias do Centro, passando poir várias avenidas, além da Praça 22 de Novembro. Não houve conflitos, apenas momento de tensão, quando alguns participantes foram detidos pela PM por serem acusados de pichar o patrimônio público. Após prestar esclarecimentos no 1º Distrito Policial de Mauá, todos foram liberados.

Newsletter RD

André Sapanos, integrante do Comitê Unificado Contra o Aumento das Passagens no ABC, ressalta que o Movimento Passe Livre ABC também estará presente na manifestação desta sexta (9), em São Paulo. Reclama que as prefeituras não querem abrir as contas do sistema de transporte coletivo. “Eles sabem que se analisarmos as contas, vamos comprovar que não há necessidade do aumento”, conclui.

Cronograma nas cidades

Três cidades agendaram manifestações, organizadas pelo Comitê Unificado contra o Aumento da Passagem no ABC. Santo André terá protesto neste sábado (10), às 14h. Os manifestantes vão se concentrar em frente à estação Santo André da CPTM e depois irão percorrer a rua Coronel Oliveira Lima.
Na próxima quarta-feira (14) será realizado ato em São Bernardo, a partir das 17h, em frente ao terminal da EMTU, no Centro. No dia 16, a vez de Diadema receber protesto, também às 17h, no Terminal Diadema da EMTU.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes