Mantega deixa ministério sem assinar dívida de Mauá

Joaquim Levy assumiu lugar de Guido Mantega nesta segunda-feira

O Ministério da Fazenda passou oficialmente a ter um novo comando nesta segunda-feira (5), com uma questão ainda pendente em relação ao ABC. Joaquim Levy assumiu a cadeira deixada por Guido Mantega sem que a renegociação da dívida da Caixa com a prefeitura de Mauá fosse assinada. O prefeito Donisete Braga (PT) tentou em vão nas últimas semanas agilizar as negociações para que Mantega assinasse o acordo antes de sair do governo. Não deu.

Mãos de tesoura
O temor da prefeitura de Mauá é que a nova equipe econômica decida revisar os termos do acordo, o que atrasaria ainda mais a assinatura da renegociação. Enquanto a novela não tem um ponto final, o município não consegue voltar a receber os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que causa apreensão na gestão petista.

Newsletter RD

Climão
Detalhe: Mantega não participou da posse de Levy. A ausência já era esperada já que o agora ex-ministro tem visão absolutamente oposta do novo ministro.


Mantega não participou da posse de Levy. A ausência já era esperada

De volta
O prefeito de Santo André volta nesta terça-feira (6) ao comando do Paço, depois de um período de férias. Carlos Grana está em descanso desde o dia 22 de dezembro, quando a vice Oswana Famelli assumiu a prefeitura.

Mudanças na PM
A mudança na cúpula da segurança pública estadual (agora sob a liderança de Alexandre de Moraes) deve refletir nos próximos dias na região. Com a troca do secretário e do comando-geral da Polícia Militar, é dada como certa uma dança de cadeiras generalizada nos comandos regionais da PM. A comandante Cláudia Rigon, responsável pela corporação no ABC, deve deixar a função. O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que o comando-geral da PM está agora sob a responsabilidade do coronel Ricardo Gambaroni. O novo delegado-geral da Polícia Civil é Youssef Abou Chaim.


O comando-geral da PM está agora sob a responsabilidade do coronel Ricardo Gambaroni

Difícil de engolir
Explicação da EMTU para a tarifa do trólebus ser mais cara que ônibus municipais, trens e metrô: os motoristas ganham salário muito alto. Dos atuais R$ 3,20, a passagem no corredor ABD vai saltar para R$ 3,70 nesta terça-feira. É de doer o bolso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes