Pinheiro visita ministro da Saúde e pede ajuda para hospital regional

Pinheiro e Chioro discutiram futuro do Hospital São Caetano

O prefeito de São Caetano foi até a capital paulista nesta sexta-feira (19) se encontrar com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Acompanhado do procurador geral do município, Marco Antonio Iamnhuk, Paulo Pinheiro (PMDB) recebeu de Chioro a sinalização de ajuda federal para colocar de pé o projeto de transformar o Hospital São Caetano em um equipamento de saúde regional.

Promessa
“São Caetano pode contar com o nosso apoio para desenvolver um plano de ocupação economicamente viável desse hospital. Se reaberto totalmente, o local fornecerá guarnição na área de Saúde a toda a Região do ABC”, destacou Arthur Chioro, que ainda prometeu conversar com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, e com o Consórcio Intermunicipal, no intuito de estreitar as tratativas para equacionar a questão.

Newsletter RD

Empecilho
Apesar da boa vontade do ministro da Saúde, o governo federal não vai poder ajudar financeiramente a prefeitura a desapropriar a área onde o hospital vai funcionar. O governo Pinheiro ainda não sabe de onde vai tirar o dinheiro para viabilizar esta fase inicial do projeto.

De férias
O prefeito de Santo André anunciou nesta sexta-feira que entrará em férias a partir da semana que vem. A vice-prefeita Oswana Fameli estará no comando do Paço até o dia 6 de janeiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes