Campeão em 2003 treina Ramalhinho na Copa São Paulo

Tassio tem o desafio de comandar os garotos (Foto: Fabrício Cortinove/Divulgação)

No ano de 2003 um talentoso meia despontava nas categorias de base do Santo André na campanha do título da Copa São Paulo, e esse era Tassio Ferreira. Herói naquela oportunidade ao marcar o gol que iniciou a reação do Ramalhão na decisão contra o Palmeiras, o hoje ídolo andreense terá a missão no próximo ano de conduzir uma nova safra surgida no Bruno José Daniel ao mesmo sucesso, mas dessa vez como técnico.

De volta ao clube em 2014 para dirigir inicialmente a equipe do Sub-17, o ícone ramalhino logo assumiu o Sub-20. E comandando este time, Ferreira conduziu a agremiação do Grande ABC a sua melhor campanha no Campeonato Paulista desde 2002, ao classificar o clube para as quartas de final da competição.

Newsletter RD

Prestes a vivenciar novamente o clima da principal vitrine de juniores do país, o técnico andreense destacou aquilo que pretende transmitir aos seus comandados com base em suas experiências. “Participar deste campeonato é algo espetacular. O Santo André possui certa magia nestes momentos, e isso tento passar aos meus jogadores”, contou.
Na edição de 2015 da copinha, o Ramalhão está no Grupo Z, sediado em São Paulo, junto dos times do Juventus, Figueirense (SC) e Tarumã (AM). A estreia andreense acontece no dia 04(domingo) de janeiro contra a equipe catarinense, às 16h, na Rua Javari.

Elenco

Para esta competição o Santo André não poderá aproveitar alguns dos destaques do Estadual e, que também defenderam o profissional na campanha do título da Copa Paulista, devido o limite de idade imposto na disputa. Entre esses estão o lateral-direito Carlinhos, o volante Dudu, o meia Lucas Gomes e o atacante Pedro.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes