Dilma pode contar com São Paulo, diz vice-governador

O vice-governador eleito de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode contar com São Paulo, Estado que continuará a ser administrado pelo tucano Geraldo Alckmin. “O ano que vem será muito difícil, com ajustes na economia e os reflexos do escândalo da Petrobras, mas, como não teremos terceiro turno nas eleições, a presidente Dilma pode contar com São Paulo”, afirmou. “Aliás, o governador já sinalizou que pretende manter uma boa relação com o governo federal.”

No dia 4 de dezembro, Dilma e Alckmin participaram de uma cerimônia para assinatura de contratos para obras do Sistema São Lourenço, para abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, a presidente e o governador paulista fizeram discursos em tom conciliatório após uma eleição bastante disputada entre PT e PSDB no âmbito nacional.

Newsletter RD

Segundo Márcio França, Dilma não irá querer entrar em confronto com o maior Estado do País que, ele diz, será fundamental para que ela administre seus quatro últimos anos de mandato. “Dilma tem simpatia pelo governador Alckmin pela seriedade dele”, afirmou.

Apesar do cenário econômico difícil, França destacou que este deverá ser o melhor mandato de Alckmin. “Iremos incrementar as obras do Metrô, vamos nos esforçar para diminuir as diferenças sociais do Estado e os investimentos não vão parar”, afirmou. França está na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, para a cerimônia de diplomação dos eleitos pelo Estado no pleito de 2014.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes