Consórcio prevê licitações do PAC Mobilidade para janeiro

Obras que prometem melhorar mobilidade regional ainda continuam no papel. (Foto: Valmir Franzoi)

Uma reunião entre o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Caixa Econômica Federal na próxima terça-feira (23) deve posicionar os municípios da região sobre os próximos passos visando à publicação dos editais para as primeiras obras do PAC Mobilidade no ABC. A expectativa é de que licitações sejam lançadas no início de 2015. O balanço foi apresentado aos prefeitos durante a assembleia mensal realizada nesta quinta-feira (18) na sede do Consórcio, em Santo André.

“As sete cidades já concluíram o encaminhamento de projetos e documentação à CEF e aguardamos os trâmites da Caixa para as licitações e assinaturas das ordens de serviço”, disse o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Newsletter RD

Os projetos do PAC Mobilidade no ABC atingirão, apenas em sua primeira etapa de obras, investimentos federais de aproximadamente R$ 1 bilhão. Desse total, já foram liberados pela presidente Dilma Rousseff, R$ 461 milhões em recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).

Pauta

A pauta do encontro mensal de prefeitos incluiu, ainda, apresentação, pelo Grupo de Trabalho Turismo, de proposta de termo de cooperação com a Fundação São Paulo Convention&Visitors Bureau, para promoção, captação, geração e incremento de eventos, com a finalidade de atrair e aumentar o fluxo de visitantes entre São Paulo e a região do ABC.

Durante a assembleia foram apresentados o comandante interino do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Cesar Toller, responsável pelo atendimento da região, bem como o capitão Vagner Martins, novo coordenador regional da Defesa Civil do Estado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes