Coutinho evita comentar suposto convite para presidência da Petrobras

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, evitou nesta quarta-feira, 17, fazer comentários sobre um convite para ocupar a presidência da Petrobras, no lugar de Graça Foster. Questionado se foi consultado para o cargo, respondeu: “Não e também não vou fazer comentários sobre isso”. Na sequência, foi novamente perguntado se não tinha sido convidado, respondeu que não comentaria. “Não fui chamado e não deixei de ser chamado, não vou comentar”.

A respeito de uma possível saída da presidência do BNDES, afirmou que já tinha dado a resposta anteriormente e completou: “Vocês sabem a quem pertence (essa resposta)”. Na última vez que comentou o assunto, disse que seu cargo pertencia à presidente Dilma Rousseff.

Newsletter RD

Coutinho também foi perguntado sobre como vê a situação da Petrobras, que está em investigação na Operação Lava Jato por denúncias de corrupção. “(Vejo) Com tranquilidade. A Petrobras foi vítima e está num processo no qual precisamos dar tempo para que se elucide tudo. Certamente, sobreviverá mais forte e mais organizada desse processo que está em curso”, disse após participar de evento na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na zona norte do Rio de Janeiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes